Vereador e cunhado fogem após trocarem tiros com a PM em Aguiar-PB; Veja detalhes

04/09/2025 - 10:08 - Policial

Compartilhe:
Vereador e cunhado fogem após trocarem tiros com a PM em Aguiar-PB; Veja detalhes

Vereador e cunhado fogem após trocarem tiros com a PM em Aguiar-PB

 

A Polícia Militar realizou uma operação na madrugada dessa quarta-feira, dia 3, contra o vereador Francisco Alves Leite, conhecido por 'Choco Cassimiro', e seu cunhado, Magomante Filho, conhecido por 'Mantim', acusados de dois homicídios. Eles são considerados foragidos da Justiça da Paraíba. 

 

As investigações apontaram que os dois criminosos estavam escondidos em uma zona de serra no município de Aguiar. Os oficiais então deram início às diligências, mas foram percebidos pelos dois, que abriram fogo contra as guarnições e, em seguida, conseguiram fugir para uma área de mata. 

 

No local onde eles estavam foram encontradas várias armas de fogo de calibres diferentes: uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 380, um revólver calibre 38, além de munições e outros objetos. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.


O filho do vereador, que tem 15 anos de idade, estava no local. Autista, o jovem foi usado pelo pai como escudo, para evitar que os policiais atirassem e matassem o filho, como explicou o major C. Lima. 

 

“Há três meses estávamos atrás do vereador. Ele é apontado como membro de milícia e considerado o terror da cidade, já que muitos moradores tinham medo de denunciá-lo. Para surpresa nossa, encontramos o vereador com o filho de 15 anos e com o cunhado, acusado de duplo homicídio em maio”, contou Lima. 

 

A PM afirmou que vem tentando prender os criminosos desde maio deste ano, mas eles seguem foragidos, se escondendo em áreas de difícil acesso. As buscas continuam. 

 

“Desde maio estamos tentando capturar os acusados. A polícia militar está aqui para salvaguardar o cidadão de bem, e vamos continuar as diligências até que eles sejam encontrados”, completou o comandante.

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial 

Com informações de Patos Online