Foragido há quase 30 anos por assassinato do primo é capturado em São Paulo

27/09/2025 - 12:05 - Policial

Compartilhe:
Foragido há quase 30 anos por assassinato do primo é capturado em São Paulo

 

Um homem de 54 anos, procurado pela Justiça paraibana há quase três décadas, foi finalmente capturado pela Polícia Civil em uma operação denominada “Acerto de Contas”. Ele é acusado de ter assassinado o próprio primo em 1996, na zona rural do município de Tavares, no Sertão da Paraíba.

 

De acordo com o delegado Gutemberg Cabral, responsável pelo caso na cidade de Princesa Isabel, o homicídio foi marcado por extrema violência e contou com a participação de três irmãos do acusado, além da mãe deles, que teria incitado a ação criminosa. O conflito que terminou em tragédia começou de maneira banal: uma discussão por conta de um corte de capim.

 

A vítima foi brutalmente assassinada com disparos de arma de fogo, além de ser atingida por golpes de cacetete e foice. Durante a mesma ocorrência, outra pessoa chegou a ser ameaçada pelo grupo.

 

Após quase 30 anos foragido, o acusado foi localizado e preso na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Delegacia Seccional de Princesa Isabel. Ele responderá pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, voltando agora a ficar à disposição da Justiça paraibana.

 

Blog do Jordan Bezerra