27/10/2025 - 22:40 - Policial
Uma operação conjunta entre as polícias civis da Paraíba e do Ceará resultou, nesta segunda-feira (27), na apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou Reginaldo Nunes Santana, conhecido como “Naldo Vaqueiro”, ocorrido no dia 20 de setembro, no bairro Liberdade, em Patos.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil da Paraíba (NIP) e da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte (PCCE). O jovem, identificado pelas iniciais M.M.S.P., foi localizado e apreendido em Juazeiro do Norte (CE), onde estava escondido desde o crime.
O delegado Lucas Rothaard, responsável pelo caso, detalhou o cumprimento da medida judicial:
“A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, juntamente com o Núcleo de Inteligência e a Polícia Civil do Ceará, deu cumprimento hoje à internação provisória e à busca e apreensão do segundo suspeito de cometer o latrocínio ocorrido no dia 20 de setembro, no bairro Liberdade. Fizemos o cumprimento na cidade de Juazeiro do Norte, e o menor agora se encontra à disposição da Justiça”, explicou.
De acordo com as investigações, o adolescente é apontado como autor dos disparos que mataram Naldo Vaqueiro. A vítima, de 51 anos, foi surpreendida dentro de casa na Rua Rita Ana Ribeiro, conhecida como “Beco de Dadá”. Mesmo ferido, tentou escapar, mas acabou caindo na rua, onde faleceu.
A polícia apurou ainda que o crime pode ter sido motivado por interesse financeiro, já que Naldo havia recebido parte de uma herança e estaria exibindo o dinheiro publicamente.
Essa é a segunda apreensão relacionada ao caso. No último dia 2 de outubro, a DRF de Patos, com o apoio da Unintelpol e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), já havia detido outro adolescente suspeito de envolvimento na morte do vaqueiro.
O menor apreendido nesta nova fase da operação foi encaminhado para os procedimentos legais e ficará internado provisoriamente, à disposição da Justiça.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do repórter Pahblo Rhuan
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle