27/12/2025 - 14:05 - Policial
Uma ação da Polícia Militar da Paraíba resultou, na madrugada deste sábado (27), na captura de um homem que estava foragido da Justiça desde 2019 e que foi condenado a uma pena de 54 anos de reclusão pelo crime de feminicídio. A prisão aconteceu no Sítio Umburaninha, área rural do município de Cajazeirinhas, no Sertão paraibano, durante uma operação realizada por equipes da 3ª Companhia do 14º Batalhão.
O mandado de prisão havia sido expedido pela Comarca de Patos e se refere ao assassinato de Juberlúcia Oliveira da Silva, de 30 anos, ocorrido no município de Condado. O caso causou forte comoção à época, tanto pela violência empregada quanto pelas consequências deixadas aos filhos da vítima.
Conforme apurado pelas investigações, o condenado não aceitava o término do relacionamento. Na madrugada do crime, por volta das 0h30, ele arrombou a residência onde Juberlúcia morava, localizada na Rua Sebastião Barbosa dos Santos, utilizando uma alavanca. Ao invadir o imóvel, passou a agredir a ex-companheira, que morreu antes mesmo da chegada do socorro.
A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h e, ao chegar ao local, encontrou Juberlúcia já sem vida. Durante o ataque, a filha da vítima, então com 13 anos, tentou defender a mãe e acabou sendo violentamente ferida, ficando em estado grave. Um menino de apenas 5 anos também estava na residência no momento da tragédia e foi encontrado em profundo estado de choque, segundo relatos da autoridade policial responsável pelo caso à época.
Após o homicídio, o autor fugiu e conseguiu se manter escondido por aproximadamente seis anos. Recentemente, o serviço de inteligência da Polícia Militar recebeu informações indicando que ele estaria se refugiando em propriedades rurais de Cajazeirinhas. Com base nessas denúncias, foi montada uma operação de monitoramento que culminou na prisão do condenado.
Após ser localizado e detido, o homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos de praxe e deverá ser transferido ainda neste sábado para uma unidade prisional, onde começará a cumprir a pena em regime fechado.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Jornal Patoense
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle