01/02/2026 - 14:22 - Policial
No início da tarde deste último sábado (31), por volta das 13h20, um grave sinistro de trânsito foi registrado na BR-427, no Km 14, envolvendo um veículo Fiat/Uno Mille Way, de cor vermelha, ano 2009, com três ocupantes, todos moradores do município de Paulista-PB. Levantamentos realizados pela equipe da PRF que atendeu a ocorrência, apontam que o automóvel seguia no sentido Pombal (PB) a Serra Negra do Norte (RN), saiu da pista próximo à entrada do trevo que dá acesso à cidade de Paulista, seguindo pelo acostamento sem controle, atravessando a via e colidindo contra uma barreira. Com o impacto, o veículo capotou e ficou imobilizado no sentido Pombal-PB.
No veículo estavam três membros da mesma família. O condutor, um homem de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Sua esposa, uma mulher de 29 anos, foi socorrida em estado grave por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional de Pombal, onde infelizmente veio a óbito após dar entrada. A filha do casal, de 1 ano e 7 meses, sofreu ferimentos leves e também foi encaminhada ao Hospital Regional de Pombal para atendimento.
As equipes do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) e da Perícia Científica estiveram no local realizando os trabalhos técnicos pertinentes às investigações. Durante os exames iniciais, foi constatado que os pais da criança não utilizavam cinto de segurança no momento do sinistro, e não foi detectado no veículo qualquer dispositivo de retenção infantil adequado, como bebê conforto ou cadeirinha.
Alerta da PRF
Sinistros como este reforçam a importância de medidas básicas de proteção no trânsito. Segundo diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicadas em 2023, o uso do cinto de segurança reduz em até 50% o risco de morte para ocupantes de veículos em colisões, enquanto dispositivos de retenção infantil (como cadeirinhas adequadas à idade e peso da criança) podem reduzir em até 71% as mortes entre bebês e crianças em acidentes de trânsito quando corretamente utilizados. Essas diretrizes destacam que a adoção e fiscalização de sistemas de retenção são estratégias comprovadas para salvar vidas e reduzir a gravidade de lesões no trânsito.
A adoção constante de cinto de segurança e dispositivos de retenção apropriados não é apenas uma questão de cumprimento da legislação, mas uma prática essencial para a proteção de todos os ocupantes dos veículos, especialmente os mais vulneráveis como as crianças.
Comunicação Social da 3ª Delegacia PRF
© Copyright 2018 - 2026 - Todos os direitos reservados - Painel de controle