Vereador de Piancó Cícero comemora derrubada do projeto que aumentava subsídios dos vereadores e prefeito

04/06/2020 - 15:47 - Política

Compartilhe:
 Vereador de Piancó Cícero comemora derrubada do projeto que aumentava subsídios dos vereadores e prefeito

Câmara de Piancó

Aniversário Patos PB

 

Relembrando o caso, em 3 de abril de 2020, a Câmara Municipal de Piancó aprovou por 8 votos e apenas 2 votos contra, o projeto de lei que aumentava os subsídios para vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários, a partir de janeiros de 2021.

 

Em plena Pandemia da Covid-19, essa atitude dos 8 vereadores de Piancó não caiu nada bem, pelo contrário. Isto porque o Blog do Jordan Bezerra denunciou esse fato, que repercutiu em todo o estado, provocando revolta entre a população piancoense.

 

O aumento não era nada modesto, pois dos R$ 4.000,00 (quatro mil reais), atuais os vereadores passariam a recebe R$ 7.000,00 (sete mil reais), ou seja, um aumento de 75%, já para prefeito era 100%, de 10 mil passaria para 20mil.

 

Dos 11 vereadores da Casa, apenas dois votaram contra o projeto e a favor do povo; Cícero de Zé Rico e Hermogenes Xavier. Vale lembrar, que o aumento dos salários  só começaria a vigorar em 2021.O presidente não votou. 

 

O prefeito de Piancó, Daniel Galdino, depois da repercussão negativa da matéria, foi à imprensa e disse que ia vetar o aumento, mas ainda culpou a Câmara Municipal e seu Procurador. Com tanta pressão, o gestor vetou o projeto do aumento dos subsídios.

 

A Câmara de Piancó fez então apreciação do veto do prefeito Daniel, na noite desta quarta-feira (3), em sessão remota. Para surpresa de muitos, os 11 vereadores votaram pela manutenção do veto, ou seja, derrubando o projeto que aumentava os subsídios deles. Lembrando que em 3 de abril 2020, 8 votaram a favor do projeto.

 

O vereador Cícero de Zé Rico procurou o Blog do Jordan Bezerra, na tarde desta quinta-feira (4), para comemorar a derrubada do projeto.

 

“Fiquei feliz, pois o povo de Piancó foi quem venceu, o prefeito inicialmente disse que era Fake News, depois afirmou que a culpa era da Câmara e, por fim, garantiu que o errou foi do Procurador do Município. Com a ajuda da mídia e a pressão do povo, o aumento imoral caiu por terra. Vamos continuar fiscalizando em defesa do povo de Piancó”, afirmou o vereador Cícero de Zé Rico. 

 

 

Blog do Jordan Bezerra