Tribunal de Justiça decide manter afastamento de Dinaldinho. Voto do relator foi acompanhado por unanimidade

17/06/2020 - 17:17 - Política

Compartilhe:
Tribunal de Justiça decide manter afastamento de Dinaldinho. Voto do relator foi acompanhado por unanimidade

Dinaldinho

Aniversário Patos PB

 

 

O pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve na tarde desta quarta-feira, 17, por unanimidade, o afastamento de Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, da condição de prefeito de Patos, frustrando a expectativa dos aliados de Dinaldinho, que esperavam o seu retorno ao cargo.

 

 

A corte acompanhou o voto do relator do processo, desembargador Carlos Martins Beltrão, e julgou improcedente o recurso da defesa de Dinaldinho, que tentava retornar a condição de prefeito de Patos após mais de um ano e dez meses.

 

 

Dinaldinho foi afastado no dia 14 de agosto de 2018, após ser denunciado na operação cidade luz, que investiga os crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de dinheiro relacionadas a contrato com uma empresa prestadora de serviços de iluminação pública junto a Prefeitura de Patos.

 

 

Desde então, Patos já passou pelas gestões de Bonifácio Rocha, Sales Junior e Ivanes Lacerda. Ivanes assumiu o cargo em 23 de agosto do ano passado.

 


Patosonline.com