23/06/2020 - 16:42 - Política
Cássio Cunha Lima
Ao participar, na tarde de ontem, do Seminário “Capacitar PSDB Paraíba”, realizado de forma virtual em consequência da pandemia do novo coronavírus,
O ex-senador Cássio Cunha Lima prestou homenagens aos ex-deputados e ex-prefeitos Dinaldo Wanderley (Patos) e Zenóbio Toscano (Guarabira), recentemente falecidos, bem como ao poeta e ex-governador e ec-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima, durante participação no Seminário "Capacitar PSDB Paraíba".
Cássio destacou a relevância política dos três personagens na trajetória empreendida pelo PSDB no Estado, e afrmou que o PSDB foi construído por pessoas como Dinaldo, Zenóbio e Ronaldo Cunha Lima, que foram referências da legenda durante mais de três décadas na política estadual.
Cássio Cunha Lima endossou palavras da deputada estadual Camila Toscano, rememorando características da personalidade de Zenóbio: “altivez, capacidade crítica, seriedade, mas com um senso de humor incrível, Zenóbio deixa um legado enorme e ele é um orgulho para todos nós”, expressou.
Por outro lado, o senador deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente do diretório estadual do PSDB, também expressou a importância de Zenóbio, que morreu quando estava licenciado do exercício da prefeitura de Guarabira por problemas de saúde.
Toscano acompanhou Ronaldo Cunha Lima, Cássio e outras lideranças, quando resolveram migrar do antigo PMDB para o PSDB nos anos 2000, em meio a divergências com a liderança do ex-governador José Maranhão, quando houve a migração de Ronaldo e seu grupo dos quadros do PMDB para o PSDB, que levou Cássio a conquistar duas eleições ao governo (em 2002 e 2006) e uma ao Senado, em 2010, obtendo insucessos em 2014 (ao governo, contra Ricardo Coutinho) e em 2018 quando tentou renovar cadeira no Congresso e ficou em quarto lugar no placar final.
No Seminário “Capacitar PSDB” houve participação, por meio da plataforma Zoom, de prefeitos, vice-prefeitos e toda a bancada de deputados estaduais e federais da Paraíba. Logo na abertura o deputado Pedro Cunha Lima enfatizou que a política vive um momento ímpar.
A terceira e última palestra, versando sobre “As decisões dos tribunais de contas e seus reflexos no Direito Eleitoral” coube ao mestre, doutorando em Direito Processual Civil e advogado com atuação em tribunais de contas Caio Oliveira.
Ao fim das palestras, os participantes puderam realizar questionamentos aos palestrantes.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle