“Minha administração irá primar pela probidade administrativa”, assegura Bonifácio Rocha, em coletiva nesta terça (21)

21/08/2018 - 17:43 - Política

Compartilhe:
“Minha administração irá primar pela probidade administrativa”, assegura Bonifácio Rocha, em coletiva nesta terça (21)

Coletiva de Imprensa com o prefeito de Patos, Bonifácio Rocha

 

Na manhã desta terça-feira, dia 21 de agosto de 2018, o prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), concedeu uma entrevista coletiva para explanar sobre o atual momento da administração municipal. Durante o evento, Bonifácio expôs pontos críticos da gestão Dinaldinho Wanderley e falou das primeiras atitudes que ele tomou ao assumir a gestão. Além desses temas, o prefeito interino garantiu que irá primar pela probidade administrativa, combatendo fortemente a corrupção e o descumprimento da lei.

 

A coletiva reuniu jornalistas de emissoras de rádio, de TVs e portais de Patos e região, bem como contou com a presença de secretários da administração municipal, vereadores e apoiadores do atual governo.

 

As primeiras ações de Bonifácio Rocha foram de exonerações e mudanças radicais na gestão. Ele explicou que são medidas necessárias, uma vez que muitos não tinham qualificação para exercer as funções, o que os impedia de permanecerem no cargo.

 

“Posso ter cometido até injustiças, mas a questão da qualificação iremos prezar até o último dia do mantado. Alguns setores onde houve algumas demissões passou a funcionar melhor, porque infelizmente haviam pessoas com o intuito de atrapalhar as atividades. Nós vamos fazer avaliações pontuais e auditorias para tomar outras decisões”, explicou o prefeito interino.

 

O atual prefeito também fez questão de ressaltar os cortes que foram efetuados. Segundo ele, a prefeitura já economizou com as reduções cerca de 200 mil reais.

 

“Nós teríamos de cortar da folha de pagamentos um valor aproximado a 3 milhões de reais, mas nós até agora conseguimos tirar apenas 200 mil. Com a redução dos carros locados, nós economizamos 60 mil reais, sem contar com a gasolina e o custo com os motoristas. Então a ordem é essa: austeridade e respeito ao dinheiro público”, afirmou Bonifácio.

 

Com relação ao Hospital Metropolitano, que o prefeito garantiu apoio aos empresários responsáveis pelo empreendimento, ele não foi preciso com a resposta, mas garantiu que não irá prometer nada que não possa cumprir.

 

“Não tenho projeto de ações, mas existem vários a caminho. Temos algumas propostas de edificações para o município. No dia em que tivermos um projeto viável, a imprensa irá saber da ordem de serviço. Os projetos precisam ser analisados, pois quando começarmos a obra precisamos terminar. Mas prometer o que não posso cumprir não”, afirmou categoricamente o prefeito.

 

Bonifácio tratou também de outras questões, a exemplo da relação dele com Dinaldinho antes e depois de seu afastamento; dos próximos passos do gestor à frente da cidade e respondeu a perguntas dos jornalistas presentes. O Blog do Jordan Bezerra irá produzir matérias ao longo da semana acerca de cada tema abordado na coletiva. Acompanhe!

 

Blog do Jordan Bezerra

 


Fotos