“Eu denunciei esse esquema de locação de carros no mês passado”, afirma Antônio Mineral sobre corrupção na prefeitura de Patos

22/08/2018 - 11:27 - Política

Compartilhe:
“Eu denunciei esse esquema de locação de carros no mês passado”, afirma Antônio Mineral sobre corrupção na prefeitura de Patos

Deputado Estadual Antônio Mineral

 

O deputado Antônio Mineral (PSB) procurou a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, na manhã desta quarta-feira (22) para falar sobre a parte da entrevista coletiva de ontem (21) com o atual prefeito de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), sobre a denúncia dos carros locados que ele havia feito no último mês.

 

Segundo o Mineral, ele estava falando a verdade quando denunciou o esquema de locação de carros na prefeitura durante a gestão de Dinaldinho e nas administrações anteriores.

 

“Ontem o prefeito Bonifácio ratificou na entrevista o que falei no fim de julho de 2018, que o esquema de carros locados existia sim, e que era grande, e foi confirmado” afirmou o deputado.

 

Segundo Mineral, o prefeito Bonifácio já tirou 36 carros locados e, gente sem trabalhar ele já perdeu a conta, e ele não entrou com nenhuma ação judicial contra o deputado.   Daí Mineral continua ficha-limpa, nenhum processo o prefeito deu um tiro no pé aí você saber fazer

 

Entenda o caso

 

O deputado denunciou o esquema de locação de carros na prefeitura de Patos, em 25 de julho. Na ocasião, o prefeito era Dinaldinho Wanderley (PSDB), que havia falado que entraria com um processo contra Mineral por calúnia e difamação.

 

Veja trecho da matéria

 

Mineral afirmou ainda que a prefeitura vem servindo para fazer política para a família que administra a cidade. Segundo ele, a prefeitura de Patos alugou carros a cabos eleitorais de outros municípios em troca de votos para o irmão do prefeito Dinaldinho Wanderley, que é pré-candidato a deputado estadual. Mineral afirmou também que esta é uma prática que vem de gestões passadas do município de Patos.

 

“Os carros são locados a pessoas de fora, para que elas votem no candidato do prefeito. Essa prática vem de muitos anos. Não é de hoje que faço essa denúncia. Como nós sabemos o tanto de secretário que tem em Patos com carros locados que não pertencem à cidade de Patos, só para fazer política para o prefeito e para o irmão dele. São vários candidatos da mesma família, querendo polarizar entre eles”, denuncia Mineral.

 

Por fim o deputado Mineral disse que tem quase 30 anos de vida pública e não tem nenhum processo.

 

“Ele (Dinaldinho) disse na imprensa que ia me processar, quando denuncie o esquema, mas até hoje não entrou com nenhuma uma ação. Portanto, sou ficha limpa diferente de outros”, afirmou o deputado Mineral.

 

Durante a coletiva de imprensa com o atual prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, ele citou que havia uma grande quantidade de carros locados à prefeitura, e que estavam sem uso, o que parece confirmar a denúncia de Mineral com relação à locação de carros na prefeitura de Patos.

 

“Nós teríamos de cortar da folha de pagamentos um valor aproximado a 3 milhões de reais, mas nós até agora conseguimos tirar apenas 200 mil. Com a redução dos carros locados, nós economizamos 60 mil reais, sem contar com a gasolina e o custo com os motoristas. Então a ordem é essa: austeridade e respeito ao dinheiro público”, afirmou Bonifácio.

 

Blog do Jordan Bezerra