24/09/2018 - 21:55 -
Política
No Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, nesta sexta-feira (21), o candidato a deputado estadual pelo Partido Verde, Gustavo Wanderley, defendeu mais iniciativas que possam estimular a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Entre elas, projetos e linhas de crédito direcionados para incentivar o empreendedorismo.
“Ainda é muito pequena a participação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Nos últimos anos, a quantidade de pessoas que consegue espaço tem crescido, mas ainda segue em passos lentos. Nossa proposta é fazer com que possamos ter um conjunto de medidas que incentivem essas pessoas a montarem seu próprio negócio, ampliando as oportunidades de inseri-las no setor produtivo”, comentou.
Para ele, é possível montar um projeto que alie desde qualificação empreendedora até facilidades na obtenção de crédito, com o intuito de incluir as pessoas com deficiência no mundo do trabalho. Gustavo é empresário, natural do município sertanejo de Patos e enxerga no estímulo ao empreendedorismo, na educação profissional e na geração de emprego e renda, uma forma fundamental de promover o desenvolvimento econômico daquela região.
“A Paraíba só cresce se o estado inteiro crescer junto. Precisamos olhar para todas as regiões e enxergar as potencialidades que cada uma tem para se desenvolver. Incentivando o setor produtivo, qualificando as pessoas para o trabalho e manejo correto de cada atividade e atraindo mercado e novas empresas através de uma política fiscal assertiva. Essa será a nossa principal bandeira na Assembleia Legislativa”, defendeu.
Assessoria de Imprensa