Conselheiros e membros do comitê de investimento do PatosPREV passam por curso para certificação RPPS

14/11/2022 - 14:55 - Política

Compartilhe:
Conselheiros e membros do comitê de investimento do PatosPREV passam por curso para certificação RPPS

Conselheiros e membros do comitê de investimento do PatosPREV passam por curso para certificação RPPS

 

A Prefeitura de Patos, por meio do Instituto de Previdência do Município - PatosPREV, em parceria com a empresa Percept Gestão, realizou na última sexta-feira, 11, o Curso Capacita RPPS, para capacitação de Conselheiros de Previdência e Membros de Comitê de Investimento de Institutos de Previdência.

 

Segundo o superintendente do PatosPREV, André Guedes, na instituição faltava apenas os membros do Conselho de Previdência.

 

"O PatosPREV atualmente conta com toda sua diretoria certificada, seu gestor de recursos, bem como a maioria dos seus membros do Comitê de Investimentos estão certificados, faltando apenas os membros do Conselho de Previdência que realizaram o curso e agora estão aptos para realizarem a prova de certificação", disse André.  

 

Para o superintendente do PatosPREV, esse momento foi muito proveitoso para o instituto, pois contará pela primeira vez terá todos os seus membros certificados.

O representante da empresa Perscept, Enio Silva Nascimento, enfatizou que os municípios que possuem regime próprio de previdência, todos os membros do órgão devem estar devidamente certificados.

"Desde a reforma da previdência, nós precisamos certificar os gestores, diretores e conselheiros da Previdência Municipal. Então, é uma necessidade de ter o Certificado de Regularidade Previdenciária, e nós trouxemos de uma forma direta e objetiva esse curso de formação para os conselheiros, para que eles possam ser aprovados na certificação", disse Enio.

A Conselheira de Previdência do PatosPREV, Socorro Rodrigues, considerou como uma ótima oportunidade, pois para conseguir a certificação era necessário passar por esse curso.

"Uma participação muito boa, porque a gente estava precisando dessa certificação, e para isso a gente precisava conhecer os fundos que gerem o PatosPREV", disse Socorro.

 

 

Coordecom