16/11/2022 - 16:52 - Política
Vereador Josmá denuncia alto valor de licitação para decoração de natal em Patos; prefeitura diz que será maior evento natalino da história
O vereador Josmá Oliveira, PL de Patos,através das mídias sociais denunciou aquilo que chama de "Natal milionário " , em relação aos gastos da prefeitura municipal com a ornamentação de algumas ruas da cidade, para a comemoração das festas natalinas.
Segundo disse o vereador, a edilidade patoense desembolsará a importância de 980 mil reais com a compra de pisca- pisca, luzes e outros apetrechos inerentes às festividades de fim de ano, o que considera uma afronta às famílias de Patos. E sobre o assunto, diz Josmá:
"Sou totalmente favorável a se comemorar a data Magna da cristandade; é o nascimento do Deus- menino, que vem ao mundo para nos salvar. Agora, se gastar a bagatela de quase um milhão de reais é brincar com o erário municipal, com o dinheiro do povo e que deveria ser usado em benefício da população.
Me deem a quinta parte e eu farei nossa cidade iluminada, bela, capaz de tornar feliz o próprio Cristo; mas brincar de ser católico, num momento em que nossas ruas estão sem infraestrutura, pessimamente iluminadas, com grande parte sem calçamento, não existe tratamento de lixo, o matadouro está entregue às baratas, não há saneamento básico,o teatro continua sendo obra de véspera de campanha, os postos médicos sem condições de exercício médico- odontológico, entre dezenas de outras tristes realidades que vislumbramos diariamente.
O senhor prefeito, um administrador de mentira, a exemplo do que ocorre em outras partes da Nação brasileira, se sente com o direito de fazer o que bem entende, baseado no sentimento de impunidade. E eu pergunto: até quando vamos conviver com tantas arbitrariedades, com o descaso de um poder executivo que somente existe no papel e nos gordos contracheques? Será que não vamos dar um basta nessa insanidade, nesse desvario de um prefeito que governa por força de uma liminar, o que bem demonstra do seu comportamento político?
Estamos cumprindo nosso dever, tanto como vereador, quanto como parte dessa gente sofrida, que tem fé e que se alegra com o Natal, diferente daqueles que aproveitam a data para mais um ato de ordem pessoal. Aqui fica o nosso protesto, a nossa revolta, pois não podemos concordar em se gastar de maneira exacerbada, com uma iluminação de vaidade, enquanto convivemos com tantos problemas!", disse o vereador.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com a assessoria de comunicação de Patos, que respondeu com a seguinte mensagem:
“O Natal da Gente será um dos maiores de todos os tempos, irá se consolidar no calendário de eventos do município, fortalecendo assim a economia e o espírito natalino, atraindo turistas e gerando emprego e renda. O evento irá contar com uma vasta programação com apresentações culturais e shows com artistas locais. O prefeito Nabor Wanderley irá promover uma coletiva de imprensa em seu gabinete, na próxima terça-feira, 22 de novembro, e irá anunciar programação e todos os detalhes sobre o evento. Vale salientar que o valor de cerca de R$ 900,00 é o valor estimado em licitação, mas pelo projeto deva ficar cerca de 700 mil, o processo estipula apenas o teto de gastos com a decoração“, disse Ulisses, coordenador de comunicação.
Ouça outros detalhes abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Com assessorias
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle