07/12/2022 - 10:02 - Política
Quatro entidades sociais de Patos têm emendas de vereadores canceladas pelo MPPB
Quatro entidades sociais de Patos, cujos nomes não foram revelados, tiveram emendas impositivas de vereadores suspensas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), na última segunda-feira, dia 4. As emendas são recursos financeiros distribuídos pela Câmara de Vereadores com a otientação dos parlamentares.
O MPPB revogou parcialmente a distribuição, por meio da recomendação 05/2022, das emendas impositivas até que as entidades esclareçam como os recursos serão gastos. Os valores devem ser utilizados em ações que venham a beneficiar o coletivo, sem fins lucrativos.
A informação foi repassada pelo promotor de justiça de Patos, Carlos Davi, à Rádio Espinharas. Segundo ele, o MPPB quer saber se os recursos serão, de fato, destinados para benefício da sociedade patoense.
“A revogação foi parcial porque algumas entidades ainda carecem de um maior aprofundamento sobre a finalidade social da destinação dos recursos públicos. O Ministério Público da Paraíba vai avaliar se, efetivamente, esses recursos serão empregados em algum bem coletivo, em algo que traga um retorno social para a sociedade”, esclareceu o magistrado.
O MPPB deverá liberar o repasse dos recursos assim que as quatro entidades especificarem de forma clara como os valores serão gastos, segundo o promotor Carlos Davi. Além disso, algumas documentações e informações das entidades estão pendentes e precisam ser atualizadas.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Com informações da Rádio Espinharas
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle