08/12/2022 - 21:40 - Política
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba autorizou a cassação da chapa do partido Democratas de Piancó, que foi eleita para regimento da Câmara Municipal local. Após o julgamento da ação judicial, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, o TRE rejeitou, de maneira unânime, o recurso adotado pelo partido e reconheceu inúmeras irregularidades no processo eleitoral, relacionadas à prática de abuso de poder, fraude à cota de gênero. Desse modo, a Corte determina a cassação de todos os candidatos do partido proporcionais – eleições 2020, vinculados ao seu Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP).
Após a decisão do TRE-PB, os votos atribuídos ao Democratas em Piancó foram revogados para o cargo de vereador. Ocorrerá, portanto, a recontagem do valor dos votos eleitoral e partidário. Dentre os candidatos afetados pela decisão estão os vereadores Cícero Fábio e Priscila Almeida, bem como a suplente Karla Zenaide, que perderam os seus mandatos.
Como consequência, a Corte garante a inelegibilidade dos candidatos Cícero Fábio e Karla Zenaide por oito anos, em uma contagem iniciada a partir das Eleições 2020.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Click PB
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle