Josmá Oliveira envia nota respondendo ao vereador Sales Junior sobre emendas impositivas

17/12/2022 - 11:32 - Política

Compartilhe:
Josmá Oliveira envia nota respondendo ao vereador Sales Junior sobre emendas impositivas

Josmá Oliveira-.jpeg

 

 

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos da última quinta-feira, dia 15 de dezembro, o vereador Sales Júnior pediu um espaço na fala do vereador Ramon de Chica Pantera e falou que o prefeito Nabor havia autorizado o pagamento de todas as emendas que se tratam de execução por parte do município.

 

 

Sales citou uma emenda de autoria do vereador Josmá Oliveira (PL), objetivando a pavimentação em paralelepípedo, de um trecho da rua Albertina Dantas, onde moram seus irmãos, no bairro Jatobá, no valor de R$ 77.806,41.

 

 

O QUE DISSE JOSMÁ:

 

Em nota, o vereador Josmá Oliveira respondeu ao vereador Sales Junior, con o seguinte conteúdo; No dia 16 de Dezembro o vereador Josmá Oliveira foi surpreendido por uma matéria de cunho caluniosa exposta em site (P.P.) de Patos que o seu proprietário é Condenado pela Justiça (J.A.) e também continua sendo investigado pelo TCE, MPPB e também pelo vereador Josmá Oliveira por recebimento ilegal de dinheiro público.

 

 

Onde o título da matéria diz: "Vereador usa emenda IMPOSITIVA para beneficiar os próprios irmãos" Dando a entender que a emenda foi destinada aos irmãos do vereador, o que não é verdade, logo que isso não é possível.

 

 
A emenda impositiva só pode ser utilizada para investimento no município ou para financiar institucões (pessoas jurídicas) sem fins lucrativos. 
 

 

 

No caso da emenda impositiva do vereador Josmá Oliveira, foi destinada uma parte para compra de 1 aparelho de mamografia para o Frei Damião e outra parte para calçar a rua Albertina Dantas no bairro do Jatobá. Que inclusive tem abaixo assinado por moradores da rua, apresentado ao vereador no início de 2021 pelo senhor Max (morador da respectiva rua) e acompanhado pelo senhor Antônio Silva (também morador da rua) E nessa rua, mora também uma irmã do vereador Josmá Oliveira, e outro irmão do vereador se mudou recentemente para a mesma rua. (Que também são cidadãos e pagam iptu e outros impostos) 
 

 

 

Diante disso, um vereador do Prefeito (S), falou durante a sessão do dia 15 de dezembro: "O prefeito confirmou que executará a emenda IMPOSITIVA do vereador Josmá Oliveira que é para calçar uma rua que moram 2 irmãos dele" 
 

 

 

A partir dessa colocação (planejada), o dono do site (J.A.) que é Condenado pela Justiça e também investigado pelo TCE/MPPB e terá que devolver dinheiro público ao povo de Patos,  criou uma matéria com o título que induz que o vereador destinou a emenda IMPOSITIVA para seus irmãos, o que não é verdade, o que é impossível. A emenda foi destinada para calçar a referida rua, tendo sido uma solicitação das pessoas que ali residem.
 

 

 

Percebam que, além do título capcioso, existe também a utilização de  uma foto pessoal do vereador Josmá Oliveira em um contexto de descontração, onde a utilização da mesma tem o unico objetivo de tentar ridicularizar a imagem do mesmo.

 

 

O Condenado, dono do site (J.A.) tem problemas pessoais com Josmá Oliveira, que inclusive já venceu ação na Justiça contra o dono deste site, sendo o mesmo condenado por crime de difamação contra este Vereador e terá que pagar indenização de mais de 4 mil reais ao mesmo.

 

 

O dono do site (J.A.) também é alvo de investigação pelo TCE e MPPB por recebimento de gratificações ilegais pela Prefeitura de Patos, tendo sido denunciado pelo vereador e terá que devolver valores financeiros ao povo de Patos. 
 

 

 

O Condenado, dono do site (J.A.) também está respondendo na Justiça por outras ações impetradas pelo vereador Josmá Oliveira. 
 

 

 

Já o vereador do Prefeito (S) também tem problema pessoal com o vereador Josmá Oliveira, pois durante uma discursão nos últimos dias Josmá expôs que o vereador é investigado pelo GAECO. 
 

 

 

Para concluir, todas as emendas impositivas do vereador Josmá Oliveira são acompanhadas pelo controle interno da prefeitura(a pedido do próprio vereador) e ministério público,  logo são todas legais e sem nenhum tipo de irregularidade. 
 

 

 

É falso também que isso causou constrangimento e estranheza na Câmara, isso foi inventado pela cabeça do Condenado, dono do site.  
 

 

 

O legislador destinou também outra emenda IMPOSITIVA para calçar outro trecho de outra rua em outro bairro,  Rua Euzary Ayres no bairro da Maternidade.
 

 

 

O vereador ainda afirma que em 2023 pretende destinar mais emendas impositivas para calçar outras ruas da cidade de Patos. 
 

 

 

O parlamentar Josmá Oliveira foi o 1º vereador desta atual legislatura a destinar emendas para pavimentar ruas em Patos. 
 

 

 

Josmá Oliveira se  coloca a disposição de todos para quaisquer dúvidas e afirma que não compactua com factóides e fake news e afirma que seu advogado já está estudando esse caso de cunho criminoso, que além de tentar macular a imagem do vereador, distorce os fatos, faltando com respeito aos seus leitores.

 

 

Todas as providências serão tomadas e reforça que: Difamar - atribuir fato negativo que não seja crime. Injuriar - atribuir palavras ou qualidades negativas, xingar. Caluniar -é dizer de forma mentirosa que alguém cometeu crime. E estão previstos no artigo 138 e 139 do Código Penal. 
 

 

 

São adversários políticos aliados do prefeito Nabor, que tem inveja do trabalho do vereador Josmá Oliveira em defesa do povo de Patos, que criam esses factóides e esses ataques afim de tirar o foco dos problemas da cidade. 
 

 

 

Blog do Jordan Bezerra, com Assessoria.