Se houver segurança jurídica, poderei disputar o 1º biênio da ALPB , diz Adriano Galdino

22/12/2022 - 11:28 - Política

Compartilhe:
Se houver segurança jurídica, poderei disputar  o 1º biênio da ALPB , diz Adriano Galdino

Se houver segurança jurídica poderei disputar o 1º biênio da ALPB , diz Adriano Galdino

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual reeleito Adriano Galdino (Republicanos), voltou a afirmar, nesta quinta-feira, dia 22, que, caso haja condição jurídica favorável, vai concorrer à reeleição para presidente da Casa ainda no primeiro biênio.

 

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nessa quarta-feira (21), Galdino disse que busca parecer jurídico e não descarta disputar a reeleição da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no primeiro biênio da Mesa Diretora da Assembleia. 


O presidente tem hoje 32 deputados em sua base alkiada para uma possível reeleição, mas quer que todos estejam com ele no pleito: "Estamos trabalhando para conseguir o consenso. Determinamos que a Procuradoria Jurídica da Casa emita parecer. Hoje a tarde já inicia o diálogo om Branco Mendes. A preço de hoje, o Supremo acaba de confirmar essa possibilidade. Nós vamos estudar e ter uma conversa para fazer algo bem em consenso. O parecer jurídico deve ser divulgado na primeira semana de janeiro sobre a segurança jurídica da disputa", afirmou Galdino.

 

Em entrevista na Arapuan, na manhã de hoje, ao jornalista Felipe Nunes, Adriano Galdino disse que o Supremo reafirmou a possibilidade de ele disputar o primeiro biênio, mas afirmou que vai buscar confiança jurídica.

 

"Caso haja segurança jurídica, vamos estudar, um acordo na cas, consensual, sem problema. Tudo acordado. Nós já conversamos com Branco Mendes, iniciamos uma conversa e vamos conversar com ele hoje à tarde. Eu só vou entrar se houver totals egurança jurídica, caso contrário Branco entra no primeiro e eu no segundo. Acho que daqui para a primeira semana de janeiro já teremos uma posição melhor sobre essa situação", finalizou o deputado.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política