Presidente da FAMUP denuncia paralisação da Operação Pipa: boicote aos nordestinos; Ouça

26/12/2022 - 13:25 - Política

Compartilhe:
Presidente da FAMUP denuncia paralisação da Operação Pipa: boicote aos nordestinos; Ouça

Presidente da FAMUP denuncia paralisação da Operação Pipa: boicote aos nordestinos

 

Em entrevista ao programa Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas, na manhã desta segunda-feira (26), o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraiba (FAMUP), George Coelho, falou sobre a atual situação envolvendo a 'Operação Pipa', sob responsabilidade do Exército Brasileiro, que está inoperante há alguns dias, segundo o presidente. 

 

George Coelho diz se tratar de um boicote aos cidadãos nordestinos, maior parcela da sociedade que depende da operação, tente em vista a seca provocada pela ausência de chuvas. O presidente faz relação entre o Exército e a derrota do presidente Bolsonaro nas eleições deste ano, umas vez que Lula venceu em número de votos no Nordeste.

 

"Só temos a lamentar. Posso dizer aqui que é quase que um boicote ao Nordeste. É 1 milhão e 600 mil pessoas que dependem da Operação Carro Pipa. Não é uma operação urbana, é da zona rural. Os municípios não têm orçamento previsto nem equipamentos para cobrir essa área, e a população precisa de água; água é vida. Tivemos a notícias que a operação foi paralisada novamente porque o dinheiro não entrou. É de extrema indignação, não podemos ignorar de forma alguma", lamentou o presidente.

 

Ainda segundo ele, é necessário um projeto para pôr fim de vez à Operação Pipa e iniciar a solução definitiva da falta de água no Nordeste. O presidente afirmou que água tem em todo lugar, mas faltam meios de levá-la aos cidadãos. 

 

Ouça:

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 


Áudios

George Coelho - presidente da FAMUP (Áudio: Notícias da Manhã)