Prefeito de Desterro diz que está aguardando audiência com MP para definir situação do concurso do município; veja

04/01/2023 - 11:01 - Política

Compartilhe:
Prefeito de Desterro diz que está aguardando audiência com MP para definir situação do concurso do município; veja

Prefeito de Desterro diz que está aguardando audiência com MP para definir situação do concurso do município

 

O concurso público realizado pela prefeitura de Desterro-PB, região metropolitana de Patos, continua sem definição. O imbróglio que começou desde o dia da prova, que foi suspensa, há um ano e seis meses. Desde que os concurseiros entraram em contato com o Blog do Jordan Bezerra, a reportagem falou com o prefeito Valtercio de Almeida, conhecido por 'Senhor', no dia 7 de novembro, ele disse que em 60 dias estaria concluindo o processo.

 

Os aprovados no concurso voltaram a procurar a reportagem lamentando a continuação do problema, uma vez que o prazo de validdade do concurso está findando agora no dia 7 de janeiro.

 

A reportagem então conversou com o prefeito Valtercio nesta quarta-feira, dia 4 de janeiro. Ele confirmou que a previsão inicial era de 60 dias para conclusão do pleito, mas que houve imprevistos por questões judiciais. Ele afirmou que a empresa recorreu, portanto judicializou o processo e perdeu na primeira instância. Daí houve recurso, mas a prefeitura está finalizando o relatório. 

 

Foi solicitada uma audiência com o Ministério Público para que conseguissem resolver a questão, mas a prefeitura está aguardando o chamamento. Além disso, os assessores jurícidos da prefeitura comentaram a problemática e contaram a atual situação envolvendo o certame. 

 

"Estamos na fase final. A comissão está finalizando o relatório, o procedimento se encontra volumoso e a equipe estava encontrando dificuldades em finalizar. Existem demandas no judiciário e no Ministério Público, tenho certeza que também serão finalizados logo. O procedimento junto ao município certamente terá um desfecho primeiro do que qualquer demanda judicial. O judiciário está em recesso, mas o Município de Desterro não para. A Empresa já apresentou defesa, já houve audiência, junto ao procedimento administrativo. Então acredito que até a primeira semana de fevereiro estará finalizado", argumentou o procurador-geral do município, o advogado Luiz Gustavo.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política