Com 66 anos, deputado Tião Gomes não poderá mais concorrer a vaga de conselheiro no TCE-PB; Entenda

01/02/2023 - 16:17 - Política

Compartilhe:
Com 66 anos, deputado Tião Gomes não poderá mais concorrer a vaga de conselheiro no TCE-PB; Entenda

Com 66 anos, deputado Tião Gomes não poderá mais concorrer a vaga de conselheiro no TCE-PB

 

Na última semana, a imprensa paraibana repercutiu a informação de que o deputado estadual reeleito Tião Gomes (PSB) iria concorrer ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), como revelou o jornalista da Arapuan Clilson Júnior. 

 

Mas nesta quarta-feira, dia 1º, uma nova informação colocou terra no projeto. Para ser conselheiro do TCE-PB o candidato precisa ter no máximo 65 anos, e o deputado Tião Gomes completou 66 na semana passada, o que o impediria de assumir a vaga que será deixada pelo conselheiro Arthur Cunha Lima. 

 

Tião, entretanto, disse hoje que não sabia da articulação e da indicação de seu nome para o cargo e se mostrou surpreso. No entanto, ele disse que, caso fosse realmente indicado, aceitaria com certeza. 

 

"Não sabia, mas é um prazer. Seria interessante, trabalho bem e conheço a lei. Eu acho que é gratificante ser deputado e ser Conselheiro. Se o momento for esse, é claro que eu aceito", disse.

 

O impedimento da idade é previsto na Constituição Estadual e, de fato, não seria possível que ele assumisse o cargo. Tião havia sido indicado pelo atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, do Republicanos, que também disse que apoiaria com certeza o nome de Tião.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política

Com informações do Click PB