Estudantes de Condado denunciam superlotação em ônibus da prefeitura: "sentamos no chão, no corredor"

15/02/2023 - 15:49 - Política

Compartilhe:
Estudantes de Condado denunciam superlotação em ônibus da prefeitura: \\\

Estudantes de Condado denunciam superlotação em ônibus da prefeitura: "sentamos no chão, no corredor"

 

Estudantes da cidade de Condado procuraram a imprensa, nesta quarta-feira, dia 14, para denunciar superlotação nos ônibus oferecidos pela prefeitura para transportá-los a Patos. Pelas imagens enviadas, é possível ver alunos sentados no chão do ônibus, no corredor. Outros aparecem em pé, arriscando suas vidas, além de ser proibido pelo Código de Trânsito brasileiro. 

 

O fato é preocupante e muito grave. Vários estudantes já perderam suas vidas em acidentes envolvendo ônibus escolares de cidades da região metropolitana de Patos. A falta de segurança, a superlotação e a falta de manutenção são os principais motivos de acidentes e mortes de estudantes. 

 

“Hoje para vir umas 15 pessoas voltaram no ônibus de Malta…”, relatou o jovem.

 

Um dos estudantes disse que a prefeitura não regulariza a situação dos ônibus por falta de compromisso com a educação. Segundo ele, a cidade tem ônibus parados, quando poderiam estar disponíveis aos alunos da cidade. 


“O nosso município tem vários ônibus, infelizmente a gestão está disponibilizando apenas um. Isso coloca em risco a vida dos estudantes porque existem alguns que vêm em pé e outros sentados no lastro do carro…os motoristas não tem culpa, mas é desse jeito que está aqui”, destacou o estudante.

 

O secretário de educação de Condado, José Leite, disse que a prefeitura não quer negar ônibus para fazer o transporte de estudantes, mas afirmou que muitos deixaram de fazer o cadastro, o que dificultou a organização dos ônibus.

 

“Já agendei reunião para sábado dia 18 de fevereiro para exigir a declaração com prova estudantil e de trabalho. Dessa forma vamos organizar melhor a quantidade e necessidade”, disse o secretário.


A reportagem do Blog do Jordan Bezerra ouviu o secretário de Transportes de Condado, Caio Paixão, que não negou as informações repassadas pelos estudantes, mas garantiu oferecer, o mais breve possível, outro ônibus para amenizar a problemática de superlotação. 

 

"Estamos disponibilizando mais um ônibus para os alunos. Agora, três ônibus irão para Patos levar e trazer os estudantes", garantiu o secretário.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

Com informações do Polêmica Patos