Levantamento aponta que 15 deputados estaduais não usaram a Tribuna da ALPB no primeiro mês de atividade parlamentar da atual legislatura

30/03/2023 - 17:43 - Política

Compartilhe:
Levantamento aponta que 15 deputados estaduais não usaram a Tribuna da ALPB no primeiro mês de atividade parlamentar da atual legislatura

 

Através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um novo levantamento realizado pelo Polêmica Paraíba revelou que 15 deputados estaduais optaram por não fazer uso da Tribuna da Casa no primeiro mês de atividade parlamentar da atual legislatura.

 

As informações foram obtidas a partir dos números das quatro Sessões Ordinárias realizadas em fevereiro, nos dias 7, 8, 14 e 28, disponíveis no site da Assembleia. Para realizar o levantamento, foram analisadas as inscrições dos parlamentares como 'Oradores das Explicações Pessoais' em cada Pequeno Expediente das quatro Sessões, que oferece aos deputados cinco minutos para discursos sobre temas diversos. Qualquer fala durante discussões de matérias não foi considerada.

 

Dessa forma, o levantamento concluiu que 15 deputados não se inscreveram como Oradores e, portanto, não utilizaram o púlpito da Tribuna. Os nomes dos parlamentares não registrados são:

 

Adriano Galdino (Republicanos)

Anderson Monteiro (MDB)

Branco Mendes (Republicanos)

Caio Roberto (PL)

Camila Toscano (PSDB)

Eduardo Carneiro (Solidariedade)

Felipe Leitão (PSD)

Galego Souza (PP)

Inácio Falcão (PCdoB)

Jane Panta (PP)

Júnior Araújo (PSB)

Jutay Meneses (Republicanos)

Tanilson Soares (PSB)

Tião Gomes (PSB)

Tovar Correia Lima (PSDB)

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações do Polêmica Paraíba