Grêmio estudantil denuncia que escola EECIT Lynaldo Cavalcanti, em Patos, está com falha na estrutura e faltando professores; direção e 6ª GRE se pronunciam

24/04/2023 - 10:22 - Política

Compartilhe:
Grêmio estudantil denuncia que escola EECIT Lynaldo Cavalcanti, em Patos, está com falha na estrutura e faltando professores; direção e 6ª GRE se pronunciam

Grêmio estudantil denuncia que escola EECIT Lynaldo Cavalcanti, em Patos, está com falha na estrutura e faltando professores

 

A redação do Patosonline.com recebeu na noite deste domingo, 23 de abril, o contato do presidente do Grêmio Estudantil Força Jovem, da escola EECIT Lynaldo Cavalcanti, localizada no bairro do Mutirão, em Patos, Mikael Vasconcelos. Ele solicitou que nossa equipe expusesse a preocupação dos alunos com relação a parte da estrutura da escola, bem como a falta de professores.

“Venho encaminhar uma denúncia em nome do Grêmio Estudantil Força Jovem, no tocante à estrutura de nossa escola que apresenta várias falhas e rachaduras como também falar sobre a questão da falta de funcionários nela”, disse ele.

Mikael Vasconcelos ainda disse que está faltando funcionário na parte de limpeza e em alguns casos os alunos começam a desenvolver certas tarefas: “Alguns alunos precisam se voluntariar na hora do almoço e do lanche, porque a escola não tem funcionários”, afirmou ele.

 

O denunciante ainda enviou ao Patosonline.com algumas imagens, que segundo ele, comprovam a sua afirmação. Confira abaixo:

 

O que dizem a direção e a 6ª GRE


O Patosonline.com indagou ao denunciante quem seria responsável pela direção, ele enviou o contato da pessoa e nossa equipe fez contato com o mesmo, identificado por Júnior. Ele nos repassou a seguinte resposta:


“Quanto à estrutura, recebemos 2 equipes para fazer o levantamento das partes danificadas na estrutura da escola. E quanto aos funcionários, recebemos 2 nos últimos dias. Lembrando que esses problemas na estrutura não atrapalham a parte pedagógica nem o andamento diário das aulas”.

 

Nossa equipe também conversou com a Gerente Regional de Ensino da 6ª GRE, Genilucia Medeiros, que enviou a seguinte resposta:


“Em relação à manutenção da escola, a equipe de Engenheiros de João Pessoa veio no início do mês fazer a vistoria para começarem o serviço em breve. Já com relação aos funcionários, semana passada foram encaminhados inspetor e auxiliar administrativo. Estamos aguardando agora auxiliares de serviços.

 

 

Patos Online


 


Fotos