Quixaba-PB debate ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes com rede intersetorial; Veja

03/05/2023 - 16:06 - Política

Compartilhe:
Quixaba-PB debate ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes com rede intersetorial; Veja

Quixaba-PB debate ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes com rede intersetorial

 

Na tarde desta terça-feira (2), em Quixaba, no Sertão da Paraíba, profissionais do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), se reuniram no auditório do Complexo Municipal de Assistência Social para discutir a campanha ‘Faça Bonito’, que faz parte do ‘Maio Laranja’, mês dedicado à conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantil. O encontro contou com representantes da rede intersetorial, que participaram de um debate dinâmico pela metodologia do World Café.

A campanha ‘Faça Bonito’ tem como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. A data de 18 de maio foi escolhida para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil em homenagem a Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma menina de oito anos que foi estuprada e morta em Vitória (ES) em 1973.

Durante o encontro, os profissionais apresentaram aos participantes a importância da campanha e expuseram os materiais e locais onde podem ser encontrados. Além disso, foram debatidas ações que possam ser trabalhadas nas comunidades locais para prevenir e combater o abuso e a exploração sexual infantil.

 

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria das Graças, destacou a importância da união de esforços para combater essa problemática: “Não podemos fechar os olhos para esse problema que está presente em todas as camadas da sociedade. É necessário o envolvimento de todos para combater esse tipo de violência e garantir a proteção das nossas crianças e adolescentes”.

 

O evento contou com a participação de representantes da Polícia Militar, do Conselho Tutelar, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Secretaria Municipal de Educação, além de membros da comunidade local.

 

 

Assessoria