Deputado Felipe Leitão trava 'guerra fria' contra seu pai, vereador Mikika, pela prefeitura de Bayeux; entenda

03/05/2023 - 16:31 - Política

Compartilhe:
Deputado Felipe Leitão trava \\\'guerra fria\\\' contra seu pai, vereador Mikika, pela prefeitura de Bayeux; entenda

Deputado Felipe Leitão trava 'guerra fria' contra seu pai, vereador Mikika, pela prefeitura de Bayeux

 

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) concedeu entrevista ao programa Arapuan Verdade, na manhã desta quarta-feira, dia 3, em João Pessoa, quando disse que ainda está pensando sobre uma possível candidatura de sua esposa, Tacyana Leitão, à prefeitura de Bayeux em 2024. A afirmação esquenta a polêmica de uma 'Guerra Fria' com o pai, que teve início desde as eleições de 2020.

 

O argumento de Felipe para lançar sua esposa é o de que ela o ajudou muito durante a campanha, garantindo cerca de 9 mil votos para ele nas últimas eleições com os compromissos de campanha. 

 

“Agora o momento é mais administrativo do que político. A prefeita (Luciene Gomes) vem trabalhando para tirar um atraso de 40 anos em Bayeux e isso não se faz em quatro, cinco anos. Tacyana me representou em toda a campanha e ajudou a conquistar os 9 mil votos que tive em Bayeux. É natural que o nome dela seja lembrado, mas só vamos discutir isso no segundo semestre”, disse Felipe ao programa.


Mas o pai de Felipe, o vereador Mikika Leitão (MDB), mantém a sua decisão e disse que não vai abraçar o pleito do filho. Mikika disse que, mais uma vez, vai apoiar a candidatura de Sara Cabral como prefeita de Bayeux em 2024.

 

O vereador disse que vem conversando com o esposo de Sara, Docimiano Cabral, sobre o pleito e mantém sua fidelidade política e compromisso que foi fechado com o grupo opositor. 


"Já conversei com Domiciano Cabral. Tirei mais de mil votos em Bayeux sem ter apoio nem estrutura de ninguém, sozinho. Domiciano vai me dar uma ajuda aqui na minha reeleição e nós vamos apoiar Sara Cabral em Bayeux, isso já é fato, já é realidade", justificou o vereador Mikika. 

 

Ele e o filho Felipe estão em uma verdadeira Guerra Fria, provocada pelo rompimento político. Em 2020, Felipe não apoiou a candidatura do pai a vereador. A resposta não demorou a chegar. Mikika não vai apoiar a esposa do filho ao cargo de prefeita de Bayeux.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política