Advogado denuncia constrangimento em atendimento médico na maternidade de Patos; diretora se pronuncia

10/05/2023 - 09:32 - Política

Compartilhe:
Advogado denuncia constrangimento em atendimento médico na maternidade de Patos; diretora se pronuncia

Advogado denuncia constrangimento em atendimento médico na maternidade de Patos; diretora se pronuncia

 

O advogado de Patos Cleodon Bezerra entrou em contato com o programa do jornalista Izaias Nóbrega, na manhã desta quarta-feira, dia 10 de maio, para fazer uma reclamação contra uma médica da Maternidade Dr. Peregrino Filho. Segundo o advogado, foi bem recebido do porteiro ao técnico de enfermagem, com atendimento de excelência, mas ao chegar na médica, passou por um grande constrangimento. 

 

Cleodon disse que a médica fez pouco caso com a saúde de sua filha, que tem apenas oito dias de vida. Ele disse que teve mal-estar com a forma como a médica atendeu a sua família. Ele destacou que a maternidade é referência em Patos e região, e esse tipo de situação não pode ocorrer. 

 

"Aconteceu um fato bem chato hoje na maternidade de Patos. Quando eu cheguei fui, a princípio, atendido com excelência até chegar à médica. Minha filha tem oito dias de nascida, mas está com dores abdominais e decidimos levar até a maternidade. Não tinha ninguém para ser atendido, fizemos a ficha e aguardamos a médica Dra. Fátima, pediatra, já de idade. Infelizmente a médica disse que não atendia esse tipo de caso, porque era para ser atendido no PSF. Eu pedi por gentileza que ela examinasse minha filha para saber o que ela tinha. Mas ela sequer olhou e disse que não ia examinar. Ela veio se desculpar, mas não atendeu à minha filha. Eu voltei para casa e decidi voltar para o próxmo plantão", relatou o advogado.  

 

A diretora da unidade, Séfora Cândida, entrou em contato com o programa, onde repudiou a atitude da médica e disse que não é aceitável que nenhum profissional que preste serviço na maternidade trate mal quem quer que seja. A diretora disse ainda que já apurou a denúncia e que tomou medidas cabíveis com a médica que fez o atendimento. 

 

"Realmente, enquanto direção, eu quero deixar bem claro que nós não compactuamos com esse tipo de conduta. Lamentável o que aconteceu. Enquanto representande geral da maternidade, eu quero pedir desculpas à família, perante toda a população. Depois que fiquei sabendo do fato, tomei as medidas administrativas. Todo o fato será notificado na comissão de ética médica da maternidade, que é a representação do Conselho Regional de Medicina dentro da maternidade. Eu, desde já, me coloco à disposição de toda a população para prestar qualquer esclarecimento. É importante destacar que temos um serviço de ouvidoria, que funciona durante o dia. Qualquer reclamação, denúncia ou sugestão, pode procurar a ouvidoria", comentou a diretora. 

 

A maternidade também publicou uma nota de esclarecimento sobre o fato:

 

"A direção geral e técnica da maternidade Dr Peregrino Filho, na minha pessoa, Séfora Cândida e na pessoa de Dr Paulo Athayde, não compactua com esse tipo de conduta e desde de já nos desculpamos pelo lamentável ocorrido!  Tomamos conhecimento de tal fato através das redes sociais e deixamos bem claro que medidas  administrativas com relação a profissional citada  serão tomadas, bem como o caso será encaminhado a comissão de ética médica da Maternidade que é a representação do CRM dentro da instituição! 

 
Desde de já estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos e informamos que temos um serviço de ouvidoria que está disponível a qualquer usuário do serviço que precise realizar alguma denúncia, reclamação e até mesmo sugestão de melhoria e que funciona durante as manhãs e tardes! 

 
Att: Sefora Cândida 

Diretora geral da maternidade Dr Peregrino Filho"

 

Blog do Jordan Bezerra | Política  

Áudios: Arapuan de Patos


Áudios

Cleodon Bezerra - denunciante
Séfora Cândida - diretora da Maternidade