Deputada Francisca Motta garante cinco novas ambulâncias para Patos e região

26/05/2023 - 17:33 - Política

Compartilhe:
Deputada Francisca Motta garante cinco novas ambulâncias para Patos e região

Deputada Francisca Motta garante cinco novas ambulâncias para Patos e região

 

Cinco novas ambulâncias chegarão à cidade de Patos, fruto do trabalho legislativo da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), junto à Secretaria de Estado da Saúde, e ao governador João Azevêdo (PSB). 

 
Depois da entrega de uma ambulância de suporte avançado para o Hospital Infantil Noaldo Leite; a Maternidade Peregrino Filho, o Hospital Regional Janduhy Carneiro e a Base Descentralizada da 3º Macro Regional de Saúde serão beneficiadas com cinco novas ambulâncias, para auxiliar no socorro e atendimento em saúde, da população sertaneja. 

 
A deputada Francisca Motta, agradeceu ao governador João Azevêdo, que realizou a entrega dos novos veículos em uma grande solenidade na manhã desta sexta-feira (26), no Centro de Convenções. 

 
“É o resultado de um grande trabalho que estamos realizando em parceria com o Governo do Estado. O socorro rápido determina o futuro de um paciente, e neste sentido, a 3º Macro Regional de saúde, que compreende Patos e região metropolitana estará bem melhor equipada, sempre que a população precisar. Este trabalho será ampliado nos próximos meses, porque para mim saúde é prioridade”, reafirmou Francisca Motta. 


A diretora da Maternidade Regional de Patos, Séfora Cândida, celebrou a conquista que irá transformar a assistência às gestantes, e aos recém-nascidos sertanejos. 


“Há anos a maternidade precisava deste veículo próprio. A gestante que necessitar deslocar-se para fora da maternidade será transportada de forma segura, com a própria ambulância da instituição. Minha gratidão a deputada Francisca Motta pelo resultado positivo ao nosso pleito”, agradeceu a diretora. 


Ao todo, quarenta ambulâncias foram entregues pelo governador João Azevêdo, além de uma UTI aérea, somando mais de R$ 20,9 milhões em investimentos na saúde.

 

 


Assessoria