Vereadores de São José do Bonfim entram com ação no MP solicitando cassação do prefeito Esaú Nóbrega; gestão diz que oposição quer ganhar no tapetão

11/06/2023 - 13:45 - Política

Compartilhe:
Vereadores de São José do Bonfim entram com ação no MP solicitando cassação do prefeito Esaú Nóbrega; gestão diz que oposição quer ganhar no tapetão


Os Vereadores da Câmara Municipal de São José do Bonfim, Srs. Antônio Soares de Lima, Célio Cleison Viana Rodrigues, José Ferreira da Silva Filho, Suênio de Lima Martins e Sra. Josefa Sampaio Alves apresentaram uma Notícia Fato ao Ministério Público da Paraíba (Promotoria do Patrimônio Público de Patos).

 

A denúncia leva ao conhecimento do MPPB a ocorrência de improbidade administrativa e as provas parecem ser irrefutáveis.

 

O Prefeito Esaú Rauel Araújo da Silva Nóbrega teria deixado de apresentar à Câmara o Projeto de Lei que regulamenta o Piso Nacional dos Profissionais da Educação dentro do prazo legal, realizando despesa sem previsão em Lei por quatro meses e sancionando Lei em data anterior à sua aprovação pelo Poder Legislativo. Segundo os Vereadores, o pagamento sem previsão legal é reconhecido na própria justificativa do PL enviado àquela Casa Legislativa.

 

Assim, os Vereadores requereram ao MPPB que sejam realizadas todas as diligências necessárias para que constate e confirme tudo que aqui vai disposto, bem como que se processe a ação de improbidade administrativa para a perda do mandato do prefeito municipal de São José do Bonfim, o Sr. ESAÚ RAUEL ARAÚJO DA SILVA NÓBREGA por ato de improbidade administrativa.

 

Outro lado: 

 

O Blog do Jordan Bezerra conversou, então, conversou na manhã deste domingo, dia 11 de junho, com a ex-prefeita e líder política do município de São José do Bonfim, Rosalba Nóbrega, que afirmou que não tem certeza, mas acredita que a oposição quer ganhar, a todo custo, no “tapetão”, uma vez que não são capazes de conquistarem a vitória por meio das urnas. 



O Blog também tentou falar com o procurador do município, o advogado Vilson Lacerda, porém, até o momento, não obteve resposta. O espaço continuará aberto para que possam ser dados os esclarecimentos cabíveis por parte da procuradoria do município de São José do Bonfim.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do BigPB