Após denúncia do secretário de serviços públicos de Patos, vereador Sargento Patrian é condenado por calúnia; Entenda

28/06/2023 - 18:26 - Política

Compartilhe:
Após denúncia do secretário de serviços públicos de Patos, vereador Sargento Patrian é condenado por calúnia; Entenda

Após denúncia do secretário de serviços públicos de Patos, Sargento Patrian é condenado por calúnia

 

O vereador de Patos Sargento Patrian foi denunciado e condenado por calúnia contra o secretário de serviços públicos de Patos, Josimar Azevedo Barbosa. A Vara mista recebeu a denúncia e entendeu como procedente após averiguar a situação envolvendo o parlamentar. 

 

De acordo com o secretário Josimar, Patrian usou as suas redes sociais, no dia 16 de novembro de 2022, para fazer uma denúncia falsa contra o secretário. O vereador, sob a alegação de que estava fazendo o papel de fiscalizar, teria acusado indevidamente o secretário, o acusando de ter cometido peculato, quando o servidor público, por exemplo, se vale do cargo ou função para benefício próprio. 

 

O juiz Bruno Medrado dos Santos entendeu que o crime não foi cometido por Josimar e que, portanto, a acusação de Sargento Patrian seria falsa, o que configura calúnia. 

 

Desta forma, o juiz julgou a denúncia de Josimar como procedente e decidiu condenar o vereador a um ano, seis meses e 30 dias de detenção, multa de 1/30 salário mínimo. 

 

Julgando a ação, o magistrado não só julgou a ação procedente, como também, o condenou a uma pena triplicada definitiva em 01 (um) ano e 06 (seis) meses detenção e 30 (trinta) dias-multa, fixado em 1/30 do salário mínimo cada. O regime será inicialmente aberto com prestação de serviços sociais. 

 

O outro lado 

 

Ao Blog do Jordan Bezerra, o parlamentar disse que está tranquilo e que a condenação vem pelo fato de ele ter defendido a população, uma obrigação ligada ao cargo que exerce. Ele negou que tenha cometido crimes, mas afirmou que entende e respeita a decisão do Poder Judiciário. 

 

O vereador disse ainda que vai recorrer da decisão e que o cargo político que ocupa é temporário e que não pretende passar para seus filhos, como ocorre atualmente na grestão municipal. Ele disse que a condenação não tira o seu caráter e não diminui sua honra. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

 


Documentos