Os opostos se atraem: Dr. Érico e Germana podem apoiar Nabor em 2024; veja possível lista de convencimento

22/07/2023 - 18:38 - Política

Compartilhe:
Os opostos se atraem: Dr. Érico e Germana podem apoiar Nabor em 2024; veja possível lista de convencimento

 

Um notícia tem circulado nos grupos de WhatsApp da cidade de Patos neste sábado, dia 22 de julho, e caiu como uma bomba no colo da oposição local. Segundo divulgado pelo Portal 40 graus, ocorreu um encontro entre o ex-deputado estadual  Dr.Érico Djan e sua esposa Germana Wanderley com o atual prefeito de Patos,  Nabor Wanderley, na granja do prefeito.



Segundo o site, houve uma grande celebração para, enfim, Nabor ter o apoio de Érico e Germana no pleito de 2024. Até aí, sem muitas novidades, pois, na política, cada um procura suas melhoras. Surge, no entanto, um questionamento da população patoense como um todo, haja visto que Dr. Érico e Germana Wanderley são críticos ferrenhos da gestão de Nabor Wanderley, e em toda entrevista, palestra ou movimento público que se apresentam, as críticas ao gestor Nabor eram enormes e agora, certamente, terão que mudar o discurso.



Uma outra hipótese desenvolvimento publicamente é a da possibilidade de Germana Wanderley ser candidata a vice, no lugar do professor Jacob. Surge ainda outra possibilidade, que pode ter sido adotada no acordo, para que o grupo de Nabor vote em Dr. Érico no pleito de 2026, para que ele volte à Assembleia Legislativa, visto que Francisca Motta, muito provavelmente, não tentará uma reeleição. 



Seria um fato inédito na história política de Patos, sobretudo relacionada aos Motta, que apoiariam um candidato fora da oligarquia familiar. Uma outra fonte confessou ao Blog, com exclusividade, que há também a possibilidade de Germana assumir ou a Maternidade Peregrino Filho, que outrora, ela já foi secretária executiva, ou o Hospital Infantil de Patos, o qual o seu marido já foi, por muito tempo Diretor. 



São, segundo o que foi apurado pelo Blog do Jordan Bezerra, algumas das possibilidades e agrados que o grupo Motta pode ter oferecido ao casal nessa reunião para, que eles pudessem compor a situação, e não mais criticar a gestão de Nabor, e, o principal votarem no gestor em 2024.



O Blog do Jordan Bezerra tentou contato com Dr. Érico e Germana Wanderley, porém não obteve sucesso. Vale lembrar, que Germana Wanderley é sobrinha de do ex-prefeito e ex-deputado Dinaldo Wanderley, o maior adversário político de Nabor Wanderley.



Blog do Jordan Bezerra/Política