Bandidos tentam aplicar golpe em prefeitos da Paraíba se passando pelo vice-governador; Veja detalhes

13/09/2023 - 17:25 - Política

Compartilhe:
Bandidos tentam aplicar golpe em prefeitos da Paraíba se passando pelo vice-governador; Veja detalhes

Bandidos tentam aplicar golpe em prefeitos da Paraíba se passando pelo vice-governador

 

Criminosos tentaram aplicar golpe em vários prefeitos da Paraíba se passando pelo vice-governador do estado, Lucas Ribeiro (Progressistas). Os bandidos também se passaram por um procurador do Ministério Público da Paraíba, convidando para um suposto evento e pedindo recursos para combustível. 

 

O golpe foi denunciado por alguns prefeitos, nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, durante o programa Arapuan Verdade, em João Pessoa. Os criminosos usavam dois números de telefones com DDD do estado do Maranhão. Eles enviaram áudios e fotos se passando pelos organizadores do evento. 

 

Um dos alvos da tentativa de golpe foi o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), que de imediato estranhou a proposta de repasse de verbas públicas para colocar combustível em um helicóptero. 

 

Ao fingir ser um promotor de justiça do MPPB, um dos bandidos pede o valor de R$ 1.750,00, mas a tentativa de golpe logo foi descoberto. 


“Falei agora com nosso gabinete e também com o chefe de gabinete da vice-governadoria, como também com o piloto. A gente estava com dificuldade na questão da aeronave. O chefe de gabinete conseguiu efetuar a locação para gente sair. Eles pediram para ver com você a questão do combustível da aeronave, em torno de R$ 1.750. Qualquer ajuda será bem-vinda. Teremos que visitar as vias que vão ser asfaltadas e onde vai ser instalada a Praça da Saúde”, diz um dos bandidos no pedido feito ao prefeito Vitor Hugo.


O gestor respondeu ao suposto promotor abrindo mão de participar do evento e dizendo que a prefeitura não teria respaldo jurídico para bancar tais despesas, o que fez com  que o prefeito logo estranhasse a proposta do suposto promotor.

 

“Boa tarde, doutor Alberto. Nesse momento, estamos declinando a visita de vocês. A gente agradece a vontade de vocês abrirem espaço na agenda, mas estamos declinando. Só podemos emitir ajuda de combustível se for oficial pela Prefeitura”, falou o prefeito.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política