Pegou mal: presidente da Câmara de Pombal afirma que professores no Brasil não trabalham nada; vereador se defende - Vídeo

14/09/2023 - 09:45 - Política

Compartilhe:
Pegou mal: presidente da Câmara de Pombal afirma que professores no Brasil não trabalham nada; vereador se defende - Vídeo

Pegou mal: presidente da Câmara de Pombal afirma que professores no Brasil não trabalham nada

 

O presidente da Câmara Municipal de Pombal, o vereador Marcos Bandeira (MDB), afirmou, durante uma sessão solene na Casa Legislativa dessa terça-feira, dia 12 de setembro, que no Brasil os professores praticamente não trabalham. Segundo o parlamentar, os professores devem trabalhar por 40h na semana, mas que não trabalham nem 25h. 

 

Após a afirmação irresponsável do presidente, vários professores usaram as redes sociais para desmentir a informação e criticar a postura do vereador, que acusou os educadores de não trabalharem de acordo com a regulamentação. Os sindicatos também estão emitindo notas de repúdio pela fala do presidente. 

 

Na mesa diretora da Câmara, o presidente afirmou que é professor e sabe bem como funciona a questão do trabalho dos docentes. Segundo ele, professores não fazem "quase nada". 

 

"Na educação é 40h, eu falo porque sou professor. Mas sabe quanto trabalham? Trabalham 25h, cinco horas de planejamento, rezumindo, nada. Só trabalham 25h", declarou o presidente da Casa. 

 

Veja o vídeo abaixo:

 


 

Sobre essa polêmica, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o presidente da Câmara, Marcos Bandeira, que afirmou que o vídeo foi cortado do contexto e, portanto, estaria sendo mal-interpretado. Ele acusa outras pessoas de usarem de má-fé, cortarem o vídeo e fazerem as pessoas entenderem mal a fala. 

 

Segundo o presidente, vai emitir uma nota para pedir desculpas, mas negou ter algo contra os professores, alegando que ele próprio é professor. Ele afirmou que vai se retratar em breve, mas acusou um grupo em Pombal de agir contra ele. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política