Educação Municipal de Patos está participando do maior evento de educação do Brasil, em Brasília

19/09/2023 - 17:27 - Política

Compartilhe:
Educação Municipal de Patos está participando do maior evento de educação do Brasil, em Brasília

Educação Municipal de Patos está participando do maior evento de educação do Brasil, em Brasília

 

Acontece nesta terça (19) e quarta (20) o Seminário Nacional pela Alfabetização, em Brasília-DF, reunindo gestores municipais, secretários de Educação municipais e estaduais, governadores, professores, especialistas e cientistas com o único objetivo de falar sobre a urgência da alfabetização das crianças na idade certa.

 
O município de Patos está presente no evento através das participações do vice-prefeito Jacob Souto, da secretaria municipal de Educação, Adriana Carneiro e da coordenadora Pedagógica do Programa META Aprender, Jesuita Guedes.

 
“Estamos, aqui em Brasília, participando desse evento grandioso onde se discute a alfabeto na idade certa. Estamos todos juntos formando uma grande comitiva para refletir a educação e levaremos boas novas para a Educação municipal de Patos”, destacou a secretaria Adriana Carneiro.


Representantes de 16 estados brasileiros estão presentes no Seminário que é considerado um dos maiores do país no segmento.  Nele estarão presentes autoridades em educação e representantes de organizações civis, estados e municípios. Com o apoio do Consed (Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação), da ABC (Associação Bem Comum), do Instituto Natura e da Fundação Lemann, o evento pretende mostrar como as parcerias com estados e municípios produzem resultados eficientes na alfabetização de crianças.


A lista de palestrantes reúne Manuel Palácios, presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira); Chico Soares, professor emérito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e ex-presidente do Inep, e Bernardo Toro, filósofo e educador colombiano, assim como Bárbara Carine, escritora, professora e sócia-fundadora da primeira escola Afro-brasileira do país; Luciana Alves, pedagoga, pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e consultora em Educação para as Relações Étnico-Raciais e, ainda, Hilda Linhares, professora da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e especialista em linguagem e alfabetização do CAED/UFJF.

 


Coordecom