Damião Feliciano critica cortes do Governo Federal e diz que lutará para Paraíba não perder recursos

17/10/2023 - 16:42 - Política

Compartilhe:
Damião Feliciano critica cortes do Governo Federal e diz que lutará para Paraíba não perder recursos

Damião Feliciano critica cortes do Governo Federal e diz que lutará para Paraíba não perder recursos

 

O deputado federal Damião Feliciano se manifestou com relação aos cortes do Governo Lula contra o estado da Paraíba. Autorizado pelo Ministério do Planejamento, a Paraíba sofreu cortes em recursos federais para a educação, saúde e outras áreas, como serviços por exemplo. O anúncio foi recebido com indignação por polítios paraibanos. 

 

Damião Feliciano criticou os cortes, mas disse que o seu gabinete está em diálogo com a ministra Simone Tebet, responsável pelos cortes dos recursos. Ele disse que vai lutar para evitar a perda das verbas, o que prejudicaria muito o andamento de obras importantes no estado.  

 

"Estou providenciando uma audiência com a ministra e também com sua assessoria tecnica para nos informar exatamente o que está acontecendo", declarou.

 

Surpresos com as ações do presidente Lula, vários deputados estão reprovando as medidas de suspensão e cortes de verbas federais, além de criticarem o baixo valor de repasses federais, em comparação a outros estados, inclusive do Nordeste. 


Apesar de afirmar que os cortes são prática comum em gestões, Feliciano afirmou que vai recorrer para que o Governo Federal reveja os cortes e não acabe por prejudicar o estado da Paraíba. 

 

"As mudanças de recursos também são práticas correntes, o que vamos lutar é para que não haja perda. É dever nosso conversar com o Governo Federal para que as verbas possam ser executadas. Estamos aqui com essa conversa encaminhada, só não pode perder recursos", complementou. 


Nessa segunda (16), a ministra cancelou verbas de obras como a construção do Hospital de Trauma do sertão, com sede em Patos; recursos do Arco Metropolitano de João Pessoa, além de outros recursos para educação e saúde.

 

No total, a Paraíba dexará de receber do Governo Lula o valor de R$ 247,6 milhões. As Universidade Federais da Paraíba, de Campina Grande e os Institutos Federais da Paraíba também sofreram cortes de recursos.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política