20/10/2023 - 16:34 - Política
Patos acumula prejuízo de mais de 100 milhões em obras inacabadas e/ou projetos mal executados
O vereador Josmá Oliveira está à frente de várias fiscalizações e levantamentos, a respeito das obras inacabadas na cidade de Patos, onde cita alguns exemplos:
Canal do Frango (não concluído e mal executado)Canal do Noé Trajano (não concluído)Canal da Palmeira (não concluído)Teatro Municipal (não concluído)Vila Olímpica (não concluída)Centro de Iniciação ao Esporte CIE (não concluído)Quadra do Aristides (não concluída)Ginásio o Rivaldão não concluído e mal executado)Via perimental no centro rua Pedro II (não concluída e mal executada)Via rua Duque de Caxias (não concluída e mal executada).
Ainda existem dezenas de obras mal executadas, que estão se desmanchando em menos de 2 anos!
A má gestão dos recursos públicos, unida à falta de planejamento administrativo e técnico, para com a execução de obras na cidade de Patos, já causou um prejuízo de mais de 100.000.000,00 (mais de Cem Milhões de Reais) aos cofres públicos.
O vereador afirma que estará encaminhando uma vasta documentação para os órgãos de fiscalização, como MPPB, PF, MPF, TCE e TCU informando sobre a suspeita de modelo de “Esquema de Ponzi” que consiste em o dinheiro de uma obra ser utilizada para financiar outras fontes ou outra obra, por exemplo, se assina uma ordem de serviço para tentar terminar uma outro obra já existente, e assim por diante. Por esse motivo, existe uma grande quantidade de ordens de serviço assinadas, e comitantemente um grande número de obras inacabadas na cidade.
O vereador ainda afirma que existem investigações que estão abertas há mais de 1 ano apurando e acompanhando a situação das obras na cidade de Patos, que não ainda não podem ser publicadas para não atrapalhar os trabalhos.
Fonte: Sagres, portal da transparência de Patos.
Fotos abaixo:
Assessoria
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle