17/11/2023 - 09:06 - Política
Vereadora que disse que autismo era 'castigo de Deus' renuncia ao cargo após grande repercussão negativa
A vereadora Zirleide Monteiro (PDT), da cidade de Arco Verde, no Pernambuco, gravou um vídeo em que renuncia ao cargo. Isso porque a parlamentar gerou grande polêmica ao afirmar que as crianças que nascem com autismo sofrem 'castigo de Deus', na sessão do dia 30 de outubro deste ano. A frase pegou muito mal, pois autismo é uma condição de saúde e não tem a ver com aspectos espirituais.
A Câmara Municipal de Arco Verde aceitou, por unanimidade, um pedido de cassação do mandato da vereadora, que decidiu renunciar antes de ser afastada oficialmente do cargo. Zirleide rebatia, durante a sessão, críticas de uma mulher que tem um filho autista, e a parlamentar disse que o filho dela tinha nascido naquela condição por conta dos "pecados" da mãe e das contas que ela tinha com Deus.
Nas suas redes sociais, Zirleide pediu perdão a todos, agradeceu aos seus apoiadores e renunciou ao cargo. Disse ainda que tem a consciência tranquila por conta do trabalho em defesa das minorias de Arco Verde.
“Hoje quero me dirigir ao povo de Arcoverde, e particularmente aos meus familiares, amigos, colaboradores, lideranças e eleitores a quem agradeço de coração o apoio recebido, ressaltando que continuaremos juntos na caminhada por dias melhores para nossa cidade. Utilizamos o nosso mandato sempre em favor da população e das pessoas com mais necessidades, através de dezenas de projetos de lei voltados às pessoas deficientes, mulheres, LGBTQIAP+ e minorias”, disse a vereadora no vídeo publicado.
Veja vídeo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle