22/11/2023 - 17:21 - Política
Foto: Edcarlos Santana
Nesta terça-feira (21) a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou mais uma sessão ordinária itinerante no interior. Dessa vez a cidade de Patos sediou as atividades legislativas. Em sua fala para a população da região, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) destacou o trabalho dos profissionais que atuam no Hospital do Bem, o único hospital público do Estado que oferece tratamento oncológico, e os últimos recursos anunciados pelo governador para a unidade de saúde. Também homenageou médicos responsáveis pelos procedimentos do programa Coração Paraibano na cidade.
“O Hospital do Bem hoje faz a diferença no tratamento oncológico não só no Sertão, mas em toda a Paraíba, porque amplia atendimento aos pacientes além dos polos até então exclusivos, que eram João Pessoa e Campina Grande. E o governador João Azevêdo destinou mais de R$11 milhões em recursos para aquisição de um acelerador linear, que vai proporcionar o tratamento de radioterapia. O contrato foi publicado no início deste mês e, em breve, esse equipamento estará aqui, somando aos esforços dos profissionais dedicados que trabalham nesse hospital”, destacou.
Foto: Nyll Pereira
Ainda na área da saúde, Wilson Filho apresentou moção de aplausos para os médicos Jeann Santiago, Luan Martins, Fabrício Carvalho e Lucas Xavier. “São profissionais que trabalham no Hospital Regional de Patos no setor de hemodinâmica. Depois que o Governo do Estado lançou o programa Coração Paraibano, ele utilizou três estruturas de hemodinâmica que ele instalou em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Em Patos tinha a máxima de que não havia médicos para atuar nessa área, por se tratar de procedimentos de alta complexidade. Eles abraçaram o desafio e já conseguiram realizar quase 1.500 procedimentos esse ano, ultrapassando a meta prevista para o período, que era de 1.000 cirurgias, com uma taxa de mortalidade mínima, de apenas 1%. Merecem o reconhecimento de toda a Paraíba pelos serviços prestados à nossa Saúde”, destacou o parlamentar.
Em defesa das mulheres - Durante a sessão itinerante, os deputados aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1.168/2023, de autoria de Wilson Filho, que institui o Programa de Formação Continuada de Lideranças Femininas na Administração Pública do Estado da Paraíba.
“Um gesto que também combate à violência contra a mulher, porque uma vez que essas mulheres percebam os lugares que estão conseguindo ocupar, por mérito próprio, com a devida capacitação, elas vão se sentir seguras o suficiente para não aceitar nenhum tipo de violência sem combater, sem denunciar. Além é claro de melhorar a representatividade nos cargos públicos por mulheres na nossa Paraíba. O machismo estrutural presente na política, na Administração, impede que muitas mulheres competentes cheguem aos lugares onde merecem estar”, destacou.
Assessoria
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle