Adriano Galdino dá opinião sobre pleito de 2026; se João Azevêdo deve ou não deixar o governo; ouça

27/12/2023 - 20:36 - Política

Compartilhe:
Adriano Galdino dá opinião sobre pleito de 2026; se João Azevêdo deve ou não deixar o governo; ouça

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, do Republicanos, concedeu uma entrevista nesta quarta-feira, dia 27 de novembro, por telefone ao programa 60 Minutos da Rádio Arapuan e respondeu um questionamento do apresentador Rudney Araújo, sobre a questão do governador João Azevêdo pleitear uma vaga em 2026 ou não ao Senado.

Adriano Galdino falou que deve-se haver confiança e unidade, caso contrário, na opinião dele, o governador não deveria sair do cargo se não houvesse essa certeza, além de ter um partido para chamar de seu. Citou alguns exemplo que são importantes atualmente, Efraim Filho, Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta, visto que cada um tem um partido pra ser chamado seu e essa é uma prerrogativa fundamental para João Azevêdo.
"Essa questão partidária, eu acho que um político da estatura e da competência do governador João, que hoje é com toda certeza o maior político da Paraíba,por sua grandeza de gestão enquanto governador, ele realmente hoje é, individualmente, a maior liderança da Paraíba. Então, na minha opinião, um político da estatura dele, do tamanho que ele tem, ele deveria ter um partido para chamar de seu. Isso é minha opinião. Se ele pensa diferente ou se outros pensam diferente, eu tenho que respeitar a opinião de cada um. Mas essa é minha opinião. Eu vou continuar com ela e vou citar isentos na Paraíba. Eu acho que Efraim só é senador hoje porque tinha um partido na sua mão. Eu acho que Hugo Motta só tem um tamanho político que tem hoje porque tem um partido na mão dele. O próprio Aguinaldo Ribeiro só tem o tamanho político que tem na Paraíba porque tem um partido na mão dele. Eu acho que o partido político é que dá também mais força, mais protagonismo a seu líder, ao seu presidente", declarou Adriano Galdino.
Blog do Jordan Bezerra 

Áudios