MPPB Notifica prefeito de Patos por contratações irregulares de agentes de proteção patrimonial

04/01/2024 - 09:51 - Política

Compartilhe:
MPPB Notifica prefeito de Patos por contratações irregulares de agentes de proteção patrimonial

MPPB Notifica prefeito de Patos por contratações irregulares de agentes de proteção patrimonial

 

A 4ª Promotora de justiça de Patos, doutora Carmem Eleonora da S. Perazzo, com a finalidade de apurar denúncia feita pelo vereador Josmá Oliveira, a respeito de supostas improbidades administrativas praticadas pelo gestor municipal, em relação ao número de contratados para preenchimento de cargos que seriam para os concursados, constituindo – se em flagrantes irregularidades, violando artigos da Constituição e ainda em desobediência aos princípios éticos e morais, de uma vez que o prefeito Nabor Wanderley simplesmente ignorou quatro ofícios enviados pela Promotoria de Justiça de Patos.



Nesse sentido, a promotora instaurou o PPP- Procedimento Preparatório Prévio, designando uma funcionária da Procuradoria , que servirá de escrivã e agirá segundo o que se faz necessário, notificando pessoalmente o senhor prefeito Nabor Wanderley, que simplesmente não atendeu, por quatro vezes o que foi solicitado pela justiça, incorrendo em um verdadeiro abuso de nomeações sob contrato, indo de encontro aos servidores aprovados no último concurso público para Agentes de Preservação de Patrimônio e ferindo as normas da Guarda Municipal.


A não obediência se constitui em crime.


Por fim, que a cópia seja publicada em Diário e o cartório anexe a cópia da publicação.

 

 Pelo que revelou o vereador Josmá Oliveira, ” o prefeito Nabor Wanderley vem tratando a justiça com desdém, acreditando que tudo pode fazer ou praticar, mantendo, para tanto, o filho como deputado federal e a ex- sogra como deputada estadual. Além disso, tem como aliado o governador do Estado e uma grande influência na esfera federal. Por isso, muitos contratados por excepcional interesse na prefeitura, enquanto jovens que realmente fazem por merecer serem convocados, por terem sido aprovados, continuam nessa longa espera.


Mas estamos esperançosos que tudo mude e que essas imoralidades administrativas tenham um fim.

 
Também é a hora do basta e neste ano o eleitor poderá fazer melhores escolhas no legislativo e no executivo, tendo representantes realmente seus e não serviçais de governos e prefeitos corruptos e imorais!”


 

 

 

 

Blog M Negreiros