04/01/2024 - 20:42 - Política
A senhora Maria Dantas, do município de Mãe D'água, interior da Paraíba, denunciou a gestão local, nesta quinta-feira, dia 4, por negligência na assistência à saúde de sua mãe, uma idosa de 91 anos.
Segundo a cidadã, a mãe dela está com a saúde um pouco fragilizada, apresentando inclusive pressão arterial baixa, e foi em busca de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde de Mãe D'água. Porém, apesar de ser horário normal de atendimento e a médica estar no posto, as equipes se negaram a atender a idosa em atendimento domiciliar.
Baseado nesse fato, a prefeitura de Mãe D'água entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra ainda nesta quinta-feira para prestar uma nota de esclarecimento. Veja a declaração a seguir:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante do exposto nas mídias digitais na manhã desta quinta-feira, 04 de janeiro de 2024, a Secretaria de Saúde de Mãe d’Água divulgou Nota de Esclarecimento após apuração dos fatos junto à Equipe de Estratégia de Saúde da Família I, com base na sede do município, na Unidade Básica de Saúde Maria Neuma.
Segue o conteúdo da Nota:
A Secretaria Municipal de Saúde, diante dos fatos apurados juntamente com a Equipe de Estratégia de Saúde da Família no fato ocorrido hoje, na UBS Maria Neuma, no município de Mãe d’Água, vem por meio desta nota esclarecer que em momento algum houve negligência de atendimento diante das acusações expostas a qualquer usuário que manifestou interesse no serviço.
Todos que compõem a equipe sempre estiveram e estão de prontidão para atender todas as demandas levantadas, bem como para prestar assistência integral à todos os usuários, tendo em vista que a saúde é um direito de todos e dever do Estado. Todos os colaboradores bem como a gestão municipal sempre buscam a qualidade e integralidade da assistência tendo como objetivo principal a saúde e bem-estar do usuário.
A demanda levada a conhecimento do público, através de vídeo exposto nas mídias digitais, foi atendida pela recepcionista, que acionou a equipe. No momento, os profissionais estavam em atendimento, mas garantiram que ao fim desses, realizariam a visita solicitada.
Antes do fim desses atendimentos, a acompanhante retornou avisando que levaria a paciente para Patos, e, conforme está citado pela própria acompanhante em sua postagem, em nenhum momento houve negativa ou indisponibilidade por parte da equipe, todas as demandas seriam sanadas conforme o fluxo de atendimento.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle