Polêmica: radialista patoense afirma que João Azevêdo não deixará governo para ser candidato ao Senado; veja

16/01/2024 - 09:10 - Política

Compartilhe:
Polêmica: radialista patoense afirma que João Azevêdo não deixará governo para ser candidato ao Senado; veja

Polêmica: radialista patoense afirma que João Azevêdo não deixará governo para ser candidato ao Senado

 

O jornalista Jamerson Ferreira, da Rádio Universidade de Patos, fez uma revelação polêmica na manhã desta terça-feira, dia 16 de janeiro, faltando pouco mais de dois anos para as eleições, Jamerson afirmou que o governador João Azevêdo (PSB) não deixará o governo da Paraíba em 2026. 

 

Há uma discussão de que João Azevêdo iria se candidatar ao Senado Federal, deixando o cargo de governador para o seu atual vice, Lucas Ribeiro. Essa decisão mudaria totalmente o cenário político da Paraíba, uma vez que muitos esperam, sobretudo os Ribeiro, uma mudança na administração do estado.

 

Mas segundo Jamerson, houve um acordo político envolvendo o Republicanos, antes das eleições de 2022, onde o governador não sairia do posto, mas apoiaria o partido, que tem como nome o deputado federal Hugo Motta, que também busca uma vaga no Senado. 

 

O governador já disse que apoiaria o deptuado, mas que a tendência era de sair do governo, mas poderá repetir o que aconteceu com Ricardo Coutinho, que esperava sair do governo e ser senador, mas acabou ficando. 

 

Muitos dizem que há certa desconfiança entre o grupo do governador e o grupo dos Ribeiro. João e seus aliados negam, naturalmente, esta informação, mas o radialista bateu o materlo com sua informação, reafirmando que Azevêdo não deixa o governo.

 

Quem viver, verá. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política