05/02/2024 - 22:38 - Política
O Senador da República pela Paraíba, Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil, conversou com exclusividade com o Blog do Jordan Bezerra, na noite dessa segunda-feira, dia 5 de fevereiro, que falou sobre o encontro que teve na abertura dos trabalhos legislativos em Brasília, no qual conversou com Romero Rodrigues.
Segundo Efraim, esse contato é para que a aliança permaneça, inclusive Romero poderá, inclusive, decidir o indicado a vice na chapa de Bruno e pensar em um futuro político já na perspectiva de uma eleição em 2025 pensando em 2026. Romero tem amplas chances de estar na majoritária em 2026 e ele crê que essa aliança será mantida para o bem de Campina Grande, embora Romero ainda esteja refletindo.
“Estivemos juntos hoje na abertura dos trabalhos legislativos, na sessão inicial para o ano de 2024. Foi também o momento que Romero assumiu pela primeira vez, a primeira sessão como líder da bancada do PODEMOS em Brasília. Um momento simbólico e e eu pude cumprimentá-lo. Claro que falamos sobre Campina Grande. O meu trabalho é um trabalho de bombeiro, de buscar articulação para que se mantenha a coesão do grupo, a unidade do grupo, Romero permanecendo na chapa. Então esse é o caminho que eu trabalho, mantendo a direção da aliança de Bruno com Romero, visando uma parceria que pode ir além de 2024 para 2026. Então esse é o nosso desejo. Claro que essa é uma decisão que Romero está refletindo, está avaliando, mas o meu trabalho, a minha crença é para preservar a aliança com Romero podendo, por exemplo, e Bruno já disse isso publicamente, indicar o vice na chapa, junto com o Bruno para deixar o grupo unido”, disse o senador.
Efraim Filho destacou o interesse em manter o grupo que esteve fechado nas eleições para governo em 2022, ressaltando que a união pode favorecer Romero Rodrigues em uma possível candidatura no pleito de 2026.
“Esse grupo já esteve unido, no segundo turno de 2022, na disputa para o governo. Lá já esteve no mesmo palanque. Pedro, Bruno Cunha Lima, Romero Rodrigues, Veneziano Vital, Efraim Filho, Cássio. Então, não é querer algo novo. É manter algo que já existiu em 2022, preservar para 2024 nas eleições municipais, vencer as eleições e seguirmos juntos para 2026, onde Romero pode ser um nome para compor essa chapa majoritária, seja na condição de candidato ao governo, seja na condição de candidato ao Senado”, declarou Efraim.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle