16/02/2024 - 09:41 - Política
Vereadores da oposição em Patos pedem esclarecimentos sobre suposto desvio de R$ 21 milhões na prefeitura
Os vereadores da oposição em Patos apresentaram denúncia na Câmara Municipal de Patos, nessa quinta-feira, dia 15 de fevereiro, sobre um possível desvio de R$ 21 milhões da secretaria da receita de Patos.
Os parlamentares Jamerson Ferreira (PSL), Josmá Oliveira (PL) e Sargento Patrian (REDE) usaram a tribuna para denunciar mais uma vez o possível desvio de recursos públicos da prefeitura de Patos e o silência do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).
Jamerson relembrou outros casos de desvio de recursos e os respectivcos gestores possivelmente responsáveis que foram afastados do cargo pelo Ministério Público.
“Por muito menos eu vi Francisca Motta ser afastada da prefeitura, até hoje não tem nada comprovado contra Chica Motta. Por muito menos em legislações passadas eu vi gente pedindo a cassação de Dinaldinho, também não estou aqui a pedir cassação de prefeito", afirmou Jamerson.
O vereador Josmá Oliveira disse que já fez sua parte ao denunciar o caso no Ministério Público da Paraíba (MPPB) e aguarda ação firme da Justiça, onde pede que tudo seja esclarecido e a população tenha clareza sobre as denúncias.
“Eu já acionei o Ministério Público e inclusive pedi a apreensão de todos os discos rígidos, de todos os HDs, SSDs e computadores da Prefeitura Municipal de Patos, porque as informações que eu tenho é que esse esquema é antigo na cidade de Patos, é um esquema gigante, que envolve várias autoridades, inclusive lá no Ministério Público, tem documento lá dizendo que tem vereador envolvido, vereador desta casa", disse o parlamentar.
Após o escândalo de corrupção, um servidor da prefeitura foi afastado de suas funções pela suspeita de participação no esquema de desvio, que, possivelmente, contou com a participação de vereadores e outros nomes.
O líder do governo na Câmara, vereador Sales Junior (Republicanos), disse na sessão que o prefeito já acionou o MPPB e está colaborando com as investigações. Segundo ele, o governo está tranquilo, pois Nabor quer esclarecer o quanto antes e vai colaborar para saber sobre o escândalo.
O vereador Sargento Patrian apresentou um requerimento solicitando a presença do ex-secretário da receita na câmara para prestar esclarecimentos sobre o caso, mas os vereadores da base do prefeito Nabor rejeitaram o pedido, por 11 votos a 4.
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle