19/02/2024 - 14:40 - Política
Vereador Josmá Oliveira lamenta morte de expoente da poesia, Eunice Moreira
A cultura patoense está de luto. Morreu, por volta das 15h30min desse domingo, 18/02, de causas naturais, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, a escritora Eunice Rodrigues Moreira, 81, residente no centro de Patos.
E sobre o triste acontecimento, disse o vereador Josmá Oliveira:
"Patos perde uma nobre senhora, uma mãe exemplar e uma esposa dedicada, enquanto seu esposo vivia entre nós e nós perdemos uma grande amiga! É uma lacuna que fica no seio da sua família e no meio da sociedade que a admirava como pessoa e como escritora de renome. Dona Nicinha, como era mais conhecida, era poetisa, tendo lançado vários livros de poesias na cidade, tais como: Lembranças, A Casa da Minha Infância, Uma Rosa Dentro dos Espinhos, Poemas Só Poemas, Nunca Mais, Sonetos, Acontecer e Vestido de Crepe. Era muito conhecida em Patos e integrava a Academia Patoense de Artes e Letras.Eu, juntamente com nossa assessoria, sentimos a sua partida, nos confortando em saber que agora ela está junto a Alcides Moreira, de quem era viúva há mais de dois anos e com quem teve três filhos: Alcides Júnior (advogado); Rui Moreira (advogado) e Marcelo Moreira, mais conhecido como Totó (empresário).
Será velada em sua residência na rua Felizardo Leite, 355, no Edifício Moreirão (centro) e o sepultamento será nesta segunda-feira, 19, no cemitério de São José do Bonfim, mas a família ainda não definiu o horário. Repouse em paz, mulher guerreira, restando a saudade dos familiares e dos muitos amigos que deixou aqui onde viveu unicamente para fazer o bem!
Assessoria
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle