Reveja entrevista do vereador Jamerson Ferreira ao Bate Papo com Jordan Bezerra; Vídeo

14/03/2024 - 09:55 - Política

Compartilhe:
Reveja entrevista do vereador Jamerson Ferreira ao Bate Papo com Jordan Bezerra; Vídeo

Reveja entrevista do vereador Jamerson Ferreira ao Bate Papo com Jordan Bezerra

 

O Bate Papo com Jordan Bezerra dessa quarta-feira, dia 13 de março, foi com o vereador de Patos Jamerson Ferreira (PL). Durante mais de uma hora ele falou sobre vários temas. Falou sobre sua origem simples, humilde, o gosto pela política e pela comunicação, uma vez que é jornalista, gosto herdado pelos avós. Comentou sobre o grêmio estudantil no Monsenhor Vieira, onde aguçou seu gosto pela política. 

 

Comentou sobre a carreira profissional, 22 anos de rádio, passando pela Itatiunga, Arapuan e hoje está na Universidade FM. Filho de Mundinho, como é mais conhecido, caminhoneiro, e inclusive disse que o acompanhou em algumas viagens, e destacou ainda a sua mãe, do lar. 

 

Ele comentou sobre seu mandato, uma breve avaliação, e disse que tem a consciência limpa e discurso afinado com a prática. Ele comentou sobre as dificuldades de ser oposição em Patos, mas tem cumprido o seu mandato como planejou. O primeiro salário de cada ano ele destina a pequenos empreendedores de Patos. 

 

Fez uma comparação com a atual legislatura com a antiga, e alguns ainda tem a noção de submissão por ser vereador da base, mas disse que houve uma pequena melhora. Sobre a renovação de mais de 70%, ele disse que este ano será menos de 50%.

 

 Sobre a avaliação da gestão de Nabor Wanderley, ele disse que dos três mandatos, o primeiro foi o melhor. O segundo houve dificuldades, e agora, alguns secretários têm atrapalhado o trabalho do prefeito, mas por fim disse que torce para que o prefeito acerto, pois Patos é quem ganha. 

 

Com relação à composição de Dr. Ramonilson e Baronesa se completa, pois o ex-juiz é um homem íntegro, correto e honesto. A Baronesa está vindo com todo vigor, humilde, que venceu na dificuldade, e é uma chapa muito forte para 2024, visto que Patos precisa de mudança. 

 

Sobre a possibilidade de se aliar ao prefeito Nabor, de uma escala de 0 a 10, ele disse que é zero a possibilidade de se aliar ao prefeito. Disse que é zero que se sustenta, diferente de Cicinho Lima, que mudou em 60 dias. 

 

Com relação ao nome de vice para Nabor, apesar de Jacob ser muito participativo na gestão, ele disse que acredita que ele não será mais vice na próxima eleição. Descartou o nome de Germana e Cicinho, e também o nome do Pedro Leitão, aliado de Nabor, apesar de ser próximo ao prefeito. Ele disse que provavelmente o sobrinho de Nabor, filho de Helena Wanderley, poderá ser o próximo vice. 

 

Com relação ao mantado de Hugo Motta, ele disse que o deputado vem ampliando a sua base em Campina Grande e crê ainda no crescimento, já que agora é conhecido em toda a Paraíba. Ele disse que Hugo poderá ser candidato ao Senado em 2026, e disse porque não votar nele? Já que ele representa o sertão. 

 

Falou sobre a possível volta por cima de Ricardo Coutinho em 2026, e não estranhe caso João Azevêdo o apoio em uma possível eleição. 

 

Finalizando agradecendo o espaço e parabenizando a estrutura do estúdio e o trabalho do jornalista Jordan Bezerra. 


Algumas Leis do Vereador Jamerson Ferreira:


Lei nº 5.914/2023: Dispõe sobre a prioridade de matrícula na mesma unidade escolar da rede municipal de ensino para irmãos.


Lei nº 5.897/2023: Dispõe sobre a obrigatoriedade de as instituições bancárias disponibilizarem espaço físico, acomodações adequadas para descanso de pessoas idosas e pessoas com deficiência física na área dos caixas eletrônicos no município de Patos e dá outras providências.


Lei nº 5.895/2023 Reconhece os(as) portadores(as) de fibromialgia como pessoas com deficiência no âmbito do município de Patos.


Lei nº 5.887/2023 Dispõe sobre a obrigação da divulgação de propagandas contra a violência à mulher em eventos públicos e privados e dá outras providências.


Lei nº 5.775/2022 Lei que institui o programa “Merenda nas Férias”, e da outras providências.
Lei nº 5.556/2021 Veda a nomeação pela administração direta e indireta de Patos de pessoas condenadas pela Lei Federal nº 11.340 de 07 de agosto de 2006.

 

Reveja a entrevista: 

 


 

Blog do Jordan Bezerra | Bate Papo