22/03/2024 - 15:05 - Política
Abate clandestino de animais volta a ser denunciado em Patos | Foto Ilustrativa
Os abatedouros clandestinos de Patos voltaram a ser denunciados nesta sexta-feira, dia 21 de março. Desta vez, o popular Tenente Bezerra disse que alguns abatedouros ainda estão ativos na cidade e cobrou posição da Secretaria de Agricultura da cidade.
Tenente Bezerra usou as emissoras de rádio para denunciar a incidência do crime de abate animal na cidade sem as devidas licenças e sem os critérios de higiene e processos sanitários. Ele prometeu procurar o Ministério Público Estadual (MPPB) para apresentar den´uncia formal e buscar, com isso, solução para o descaso.
Segundo o cidadão, parte da carne consumida em Patos vem de abates que funcionam clandestinamente próximo ao Matadouro Municipal, e que nenhuma medida efetiva foi tomada pela prefeitura ou pela secretaria de Agricultura para sanar o problema de vez.
A nova secretária de Agricultura de Patos, Milena Áquila, disse que foi até o local denunciado pelo Tenente Bezerra, mas nada foi encontrado nas redondezas do Matadouro. Milena esclareceu que abate fora do Matadouro é crime e, sobretudo quando não seguem os critérios estabelecidos em Lei. Ela disse que é necessária a formação de uma força-tarefa para localizar, fechar e punir os responsável.
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle