04/04/2024 - 17:29 - Política
Vereadores da base do prefeito de Santa Luzia tentam criar 52 empregos e 7 secretarias às vésperas da eleição
A cidade de Santa Luzia chamou a atenção nesta quarta-feira, dia 3 de abril. Os vereadores da base do prefeito Zezé cometeram uma série de erros legislativos. Segundo informações, os parlamentares queriam aprovar um pacote de Leis que criariam 52 novos cargos para a prefeitura.
Além disso, os vereadores queriam criar 7 novas secretarias municipais, o que geraria, de imediato, grandes prejuízos contra a popuçlação, que teria de pagar a conta. Segundo o presidente da Câmara, Netto Lima, os vereadores do prefeito iriam aprovar um projeto que, segundo ele, é inconstitucional.
“Chegou como Projeto de Lei, mas precisa ser Projeto de Lei Complementar, por tratar da criação de cargos. Foi devolvido pela comissão para a prefeitura”, explicou o presidente.
O prefeito acreditava que poderia criar cargos desta maneira, mas foi barrado pela comissão da Casas Legislativa. Ainda segundo o presidente, a medida do prefeito e dos vereadores da base fere a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Não houve explicação por aprte da prefeitura sobre o projeto e a proposta de criação de novas secretarias na cidade em um momento de crise financeira pela qual passam os municípios brasileiros.
O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos.
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle