Vereador do Republicanos acusa PT de filiar sua esposa e outras pessoas na legenda sem autorização; Veja

09/04/2024 - 11:57 - Política

Compartilhe:
Vereador do Republicanos acusa PT de filiar sua esposa e outras pessoas na legenda sem autorização; Veja

Vereador do Republicanos acusa PT de filiar sua esposa e outras pessoas na legenda sem autorização

 

Um caso polêmico circulou nas redes sociais nestes últimos dias. O vereador Luciano Goga, de Mão D'água, denunciou que o Partido dos Trabalhadores (PT) filiou pessoas na legenda sem autorização prévia. Segundo Luciano, que era filiado ao Republicanos, ele e sua esposa, Vilmária Oliveira, estão filiados ao PT, mas nem eles mesmos sabiam. 

 

Além disso, outras pessoas da cidade foram alertadas para filiações sem autorização e também denunciaram o caso. 

 

Os registros constam no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e logo que viram, os cidadãos ficaram indignados com o envolvimento ilegal.  Luciano afirmou que pela manhã, no dia 5 de abril, seu nome constava como filiado ao Republicanos, mas à noite, apareceu como filiado ao PT. Por ser o último dia para a migração de partido, prazo estabelecido pelo TSE, os cidadãos ficaram revoltados. 

 

Todos os que foram filiados de forma arbritária vão procurar o Ministério Público Eleitoral para denunciar a fraude e buscar resolução para o problema. Vilmária, que é advogado, disse que todos buscaram o Poder Público para entrar com pedido de desfiliação do PT, pois não autorizaram.

 

Eles fazem parte da oposição política em Mãe D'água. 

 

Até o momento, o presidente do PT no município, Marcondes Fernandes, não se manifestou sobre as acusações. O espaço segue aberto para possíveis esclarecimentos. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

Com informações do Polêmica Patos