Polêmica: vereador de Matureia é suspeito de se afastar do cargo de forma irregular e substituto assumiu sem tomar posse oficial na Câmara; Veja

10/04/2024 - 11:32 - Política

Compartilhe:
Polêmica: vereador de Matureia é suspeito de se afastar do cargo de forma irregular e substituto assumiu sem tomar posse oficial na Câmara; Veja

Polêmica: vereador de Matureia é suspeito de se afastar do cargo de forma irregular e substituto assumiu sem tomar posse oficial na Câmara

 

O jornalista Jamerson Ferreira, da rádio Universidade FM em Patos, trouxe um tema bastante polêmico com relação à política de Matureia, nesta quarta-feira (10). Segundo o jornalista, o vereador Apringinho se afastou da Câmara em 2021 para assumir uma secretaria na cidade, mas não há nenhum documento que conste sobre esse fato, a Câmara não tem documento que comprove a a saída e a posse do vereador que o substituiu. 

 

O presidente à época também não atentou para a oficialização da posse do vereador. Não há nenhum registro d eposse e nem certificado. Pode gerar um grande problema para o ex-gestor, como para o atual presidente.

 

Bruno Wanderley, o presidente da Câmara disse que não tem como responder pelo caso porque no tempo em que aconteceu não estava à frente da presidência. Mas verificou que, de fato, não há registros oficiais que oficialize o pedido de afastamento de Apriginho e nem da posse do vereador que o substituiu. 

 

A reportagem conversou com Bruno, e ele disse que entrou com a parte jurídica para resolver a questão e solicitou a vinda de Apriginho para esclarecer as informações, voltar ao cargo ou deixar totalmente. Segundo o presidente, seu objetivo é colocar tudo em ordem, já que ele é o atual presidente, e não vai deixar fora de ordem. 

 

Bruno não quer deixar nada fora da lei. 

 

Sobre isso, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra tentou contato com o filho de Apriginho, Ismael, que inclusive é advogado, mas não houve resposta até o momento. O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política