07/05/2024 - 10:39 - Política
Secretário de Areia de Baraúnas deixa pasta e declara apoio a Antônio Mineral
O secretário de Meio Ambiente de Areia de Baraúnas, Roseli Gouveia Ribeiro, denunciou o prefeito da cidade, Toinho Macedo (Pros), por perseguição política, após ele pedir exoneração do cargo, pois decidiu que vai concorrer ao cargo de vereador pelo município.
Roseli teve de deixar o cargo, pois para ser candidato, é necessário se afastar do cargo eletivo. Ele declarou apoio à candidatura de Antônio Mineral. Ele disse que desde o dia 4 de maio pediu exoneração do cargo, dois dias antes do fim do prazo para o afastamento de cargos eletivos, definido por lei.
Ele disse que recebeu o salário mesmo estando afastado do cargo. Roseli afirmou que o prefeito Toinho, que é candidato à reeleição, tenta prejudicar o seu pleito e o apoio que ofereceu ao candidato opositor dele.
O ex-secretário disse ainda que vai devolver o salário que recebeu, pois não pretende deixar de concorrer ao cargo de vereador em Areia de Baraúnas. Segundo Roseli, recebeu o convite de Antônio Mineral e terá dele todo o apoio durante o pleito, pela oposição.
Sobre essas informações, o Blog do Jordan Bezerra falou com o secretário Maicon Minervino, que responde juridicamente pela prefeitura, mas não houve resposta. A reportagem deixa o espaço aberto para possíveis esclarecimentos.
Ouça outros detalhes no áudio de Roseli Gouveia abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Com informações de Polêmica Patos
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle